Skip to main content
Header
Na app da área de cliente temos opção para colocar um limite de consumo de cada cartão, a questão é, que consumos ficam limitados? Ficam limitadas chamadas extra pacote e reabastecimentos de net? Ou apenas falamos de serviços adicionais de valor acrescentado? Esses tenho a possibilidade de bloquear totalmente, já os consumos para números pagos ou reabastecimentos não tenho forma de bloquear?

Obrigada
Esse limite é só para serviços de valor acrescentado.
Esse limite é só para serviços de valor acrescentado.

Obrigada, já calculava que fosse assim 😔

Boa tarde,

É possível colocar limite de consumo nas chamadas?

Quando se ultrapassa o plafond do mês, o consumidor não recebe qualquer aviso e depois é cobrado no final do mês…

Agradeço resposta rápida.

Obrigada.

Boa tarde,

Como se coloca um limite no consumo de minutos nas chamadas?

Bem-vinda ao Fórum NOS @Cláudia Prata:grinning:

Para podermos ajudar, sugerimos que aceda à Área de Cliente NOS e, por favor, defina os seu consumos. Basta seguir os passos abaixo: 

1. Telemóvel; 
  2. Serviços adicionais; 
  3. Limite e bloqueios. 

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

@Mário P. , leu a pergunta de @Cláudia Prata ? Parece-me que não…

Boa tarde,

É possível colocar limite de consumo nas chamadas?

Quando se ultrapassa o plafond do mês, o consumidor não recebe qualquer aviso e depois é cobrado no final do mês…

Agradeço resposta rápida.

Obrigada.

A pergunta refere limite de chamadas.

A resposta é sobre Compras e subscrições adicionais efetuadas com a utilização do serviço de pagamento em fatura ou saldo através da NOS.

Bom dia,

Exato @C24XXXX201, a pergunta é sobre limite de minutos e não € @Mário P. 

Penso que a única ferramenta disponível a este nível é limite de extra internet, certo? Não encontro nada nem na APP nem no site para limitar os minutos das chamadas…

Anos depois, ainda não é possível bloquear o consumo extra de chamadas nem desactivar o consumo extra de internet… apenas é possível pagar mais no final do mês.

Olá @Cláudia Prata

Movemos o seu comentário para um tópico em que o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Boa tarde @Ana P. , 

Pode enviar o link do tópico para onde moveram o meu comentário?

Até hoje não obtive resposta à minha questão.

Obrigada.

@Cláudia Prata Boa tarde, parece que o Tópico é este mesmo, onde é referido que não há a opção que permite o limite de minutos. Contudo, como o seu comentário é dirigido à moderadora @Ana P. aguarde a resposta oficial da moderadora.

Olá @Cláudia Prata

A Moderadora @Ana P., moveu o seu comentário para este tópico para garantir a boa organização do Fórum

@Jose Rodrigues deu a resposta certa. 

preciso bloquear consumo de chamadas quando o plafond de 4000 min/sms é ultrapassado para 5€ no máximo e não encontro essa opção em lado nenhum

Boa tarde @Diamantino Osório,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com com as condições especificas de cada tarifário, ao exceder o plafond de comunicações gratuitas estas são passam a ser taxadas, existindo sempre um aviso prévio que informa sobre o valor cobrado, não sendo também possível definir um barramento como o que pretende.

Sugerimos que faça a gestão do plafond disponível através app ou área de cliente my NOS e fique atento aos SMS de controlo de consumos que são enviados.

Obrigado

Obrigado pela resposta... Ajudou imenso... Contudo como na nowo era possível fazer isso, talvez o melhor seja regressar aonde já fui cliente! Boa negócios!!!

Agradecemos a sua sugestão @Diamantino Osório.

No entanto, a funcionalidade que pretende não está disponível, o que lamentamos.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

O problema é não avisarem que o plafond de chamadas está quase a esgotar e o cliente ser surpreendido com valores de chamadas pós término do plafond que paga mensal.  Quanto a mim, parece ser mesmo ma fé das operadoras para cobrar serviços extra a preços muito mais elevados 

No que me diz respeito, se a nós avisasse, eu tbm sou cliente Vodafone empresas e tinha usado outro número para as chamadas seguintes e não pagaram um cêntimo.

Esta situação é lamentável e questiono se este problema, juntando ao anterior de não me emitirem 2 via do cartão em vila real na loja oficial depois de ter sido roubado todos os documentos e terem exigido o cartão de cidadão roubado ou um novo para pedir a dita 2 via do cartão móvel, leva-me a pensar que, acabando o período de fidelização, optar por mudar de operadora será a melhor opção  e já só falta tbm 2 meses de fidelização, por isso, nem preciso pagar pelo periodo de fidelização em falta. Hoje mesmo vou proceder a consulta noutra operadora com vista a migração do meu contrato!

Boa tarde @Diamantino Osório,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por norma são enviadas comunicações SMS com informação sobre os consumos móveis. Contudo, pode ainda fazer a gestão do serviços em my.nos.pt ou app my NOS.

Relativamente ao pedido de 2ª via de cartão, é necessário que prove a sua identidade, para sua segurança, se assim não o fosse mais pessoas para além do titular do cartão o poderiam fazer. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário