Tenho estabelecido / ativado débito direto das faturas da NOS.
Este débito direto não tem sido realizado.
Pelo menos 2 vezes falei ao telefone com vossos colaboradores da ajuda ao cliente.
Dizem-me que é porque as faturas de cerca de 123 euros tem um valor a pagar acima do limite estabelecido na autorização em causa para as faturas da NOS, na a conta a debitar junto do meu banco.
Ora, e isto já tive oportunidade de comunicar ao último dos vossos colaboradores com quem falei, acontece que para a autorização relativa à NOS, não há um limite estabelecido. Relativamente ao MONTANTE MÁXIMO, o que está definido é SEM LIMITE.
Agradeço que confiram mais uma vez o que possa estar a acontecer. A razão para esta falha de a NOS não proceder ao débito direto conforme estabelecido, claramente não é o limite de MONTANTE MÁXIMO imposto por mim junto do meu banco.
Mais agradeço, que me comuniquem quando tiverem resolvido este problema.
Página 1 / 1
Acho que tem de ver com o seu banco! Acha que a NÓS não ia cobrar
Boa tarde @Eduardo Limbert,
Pode verificar se colocaram o IBAN correto na App NOS.
Boa sorte
Muito boa tarde, muito obrigado pela sua pronta resposta.
Acabei de verificar na App NOS - o IBAN está correto.
Posso perguntar que mais poderá estar a causar este problema?
O resto duma ótima tarde
Poderá ainda não ter o débito direito ativo. Aproveito para o alertar que a NOS cobra 3€ por atrasos no pagamentos pelo sugiro que pague pela referência. Se for duplicado, fica em crédito.
Boa sorte
Boa noite, há quanto tempo ativou o Debito Direto ? Normalmente a primeira fatura emitida após a ativação ainda é paga pelos meios habituais, devirado ao tempo necessário para que o D/D fique ativo, o que só acontece após a cobrança da primeira fatura.
Boa noite @Eduardo Limbert,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Recomendamos que verifique junto do seu banco se este tem definido um limite para o débito direto na NOS.
Este poderá ser o motivo do mesmo não estar a ser efetuado. Caso não tenha fundos suficientes na sua conta para realizar o débito, o mesmo não será também realizado.
Após realizar esta confirmação, por favor, partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Bom dia,
Obrigado pelo vosso concelho.
Quanto à ativação do débito direto, tal como se pode pelo histórico dos pedidos no apoio ao cliente, em 4/ Agosto 2023 já houve o encerramento dum pedido relativo à falha de realização do débito direto.
Pelo que se deduz que a ativação do débito direto teve lugar antes disso.
Assim, sendo já houve mais do que tempo para que o débito directo já esteja funcional.
O resto dum ótimo dia,
Eduardo
O estado do débito directo passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.
Assim, sugerimos que consulte o seu banco para confirmar qual o motivo pelo qual não nos é possível debitar da conta. Obrigado
Boa tarde,
Muito obrigado pelo seu conselho.
Com efeito, já houve boa cobrança de mais do que uma fatura após a ativação do débito direto. Pelo que problema não passa por ai.
O resto dum ótimo dia,
@Eduardo Limbert, agradecemos.
Após falar com a sua entidade bancária, caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Desejamos-lhe um excelente fim-de-semana. Obrigado
Boa tarde,
Mais uma vez muito obrigado.
Para falar com Banco - visto que tenho várias (3) autorizações ativas, gostava de saber qual o número da autorização de Débito que consta da minha área.
Podem me indicar?
Obrigado
Pode verificar pelo valor das faturas, uma vez que mencionou que já pagou dessa forma.
Obrigado
Boa noite @Eduardo Limbert,
Agradecemos a sua mensagem.
Pode consultar o número da autorização no rodapé da primeira página da sua fatura de serviços.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Muito obrigado!
Já vi.
Bom dia,
Em posse do número da autorização de débito em questão:
No site do banco, Inativei 2 autorizações associadas diferentes daquela especificada na faturação.
Quanto à autorização especificada na faturação - cuja última alteração tinha sido feita em 12 de Setembro último (2023), estabeleci um limite razoavelmente acima do valor máximo até hoje faturado.
Espero que assim o assunto fique resolvido.
Muito obrigado por todo o apoio.
Boa tarde, @Eduardo Limbert.
Agradecemos o seu testemunho.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.