Tenho estabelecido / ativado débito direto das faturas da NOS.
Este débito direto não tem sido realizado.
Pelo menos 2 vezes falei ao telefone com vossos colaboradores da ajuda ao cliente.
Dizem-me que é porque as faturas de cerca de 123 euros tem um valor a pagar acima do limite estabelecido na autorização em causa para as faturas da NOS, na a conta a debitar junto do meu banco.
Ora, e isto já tive oportunidade de comunicar ao último dos vossos colaboradores com quem falei, acontece que para a autorização relativa à NOS, não há um limite estabelecido. Relativamente ao MONTANTE MÁXIMO, o que está definido é SEM LIMITE.
Agradeço que confiram mais uma vez o que possa estar a acontecer. A razão para esta falha de a NOS não proceder ao débito direto conforme estabelecido, claramente não é o limite de MONTANTE MÁXIMO imposto por mim junto do meu banco.
Mais agradeço, que me comuniquem quando tiverem resolvido este problema.
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Acho que tem de ver com o seu banco! Acha que a NÓS não ia cobrar
Boa tarde @Eduardo Limbert,
Pode verificar se colocaram o IBAN correto na App NOS.
Boa sorte
Muito boa tarde, muito obrigado pela sua pronta resposta.
Acabei de verificar na App NOS - o IBAN está correto.
Posso perguntar que mais poderá estar a causar este problema?
O resto duma ótima tarde
Poderá ainda não ter o débito direito ativo. Aproveito para o alertar que a NOS cobra 3€ por atrasos no pagamentos pelo sugiro que pague pela referência. Se for duplicado, fica em crédito.
Boa sorte
Boa noite, há quanto tempo ativou o Debito Direto ? Normalmente a primeira fatura emitida após a ativação ainda é paga pelos meios habituais, devirado ao tempo necessário para que o D/D fique ativo, o que só acontece após a cobrança da primeira fatura.
Boa noite @Eduardo Limbert,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Recomendamos que verifique junto do seu banco se este tem definido um limite para o débito direto na NOS.
Este poderá ser o motivo do mesmo não estar a ser efetuado. Caso não tenha fundos suficientes na sua conta para realizar o débito, o mesmo não será também realizado.
Após realizar esta confirmação, por favor, partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Bom dia,
Obrigado pelo vosso concelho.
Quanto à ativação do débito direto, tal como se pode pelo histórico dos pedidos no apoio ao cliente, em 4/ Agosto 2023 já houve o encerramento dum pedido relativo à falha de realização do débito direto.
Pelo que se deduz que a ativação do débito direto teve lugar antes disso.
Assim, sendo já houve mais do que tempo para que o débito directo já esteja funcional.
O resto dum ótimo dia,
Eduardo
Boa tarde @Eduardo Limbert,
O estado do débito directo passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.
Assim, sugerimos que consulte o seu banco para confirmar qual o motivo pelo qual não nos é possível debitar da conta. Obrigado
Boa tarde,
Muito obrigado pelo seu conselho.
Com efeito, já houve boa cobrança de mais do que uma fatura após a ativação do débito direto. Pelo que problema não passa por ai.
O resto dum ótimo dia,
@Eduardo Limbert, agradecemos.
Após falar com a sua entidade bancária, caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Desejamos-lhe um excelente fim-de-semana. Obrigado
Boa tarde,
Mais uma vez muito obrigado.
Para falar com Banco - visto que tenho várias (3) autorizações ativas, gostava de saber qual o número da autorização de Débito que consta da minha área.
Podem me indicar?
Obrigado
Boa tarde @Eduardo Limbert,
Pode verificar pelo valor das faturas, uma vez que mencionou que já pagou dessa forma.
Obrigado
Boa noite @Eduardo Limbert,
Agradecemos a sua mensagem.
Pode consultar o número da autorização no rodapé da primeira página da sua fatura de serviços.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Muito obrigado!
Já vi.
Bom dia,
Em posse do número da autorização de débito em questão:
No site do banco, Inativei 2 autorizações associadas diferentes daquela especificada na faturação.
Quanto à autorização especificada na faturação - cuja última alteração tinha sido feita em 12 de Setembro último (2023), estabeleci um limite razoavelmente acima do valor máximo até hoje faturado.
Espero que assim o assunto fique resolvido.
Muito obrigado por todo o apoio.
Boa tarde, @Eduardo Limbert.
Agradecemos o seu testemunho.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
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