Header
Pergunta

Ligação fraudulenta em nome da NOS?


Prezados,

Acabei de receber uma chamada do número 210310966. Meu telemóvel denunciou que o número poderia ser fraudulento. Atendi e um senhor disse ser da NOS e informou que estavam a fazer a atualização dos serviços. Ele solicitou que a chamada fosse gravada. Eu disse que não autorizava e perguntei que tipo de atualizações seriam feitas. Ele respondeu que não poderia informar nada sem que a ligação fosse gravada.

Eu imediatamente desliguei e bloqueei o número, já que não me senti segura e obviamente que não iria compartilhar meus dados com ninguém.

Gostaria de perguntar se é realmente a NOS que estava a me ligar e se sim, qual o motivo da atualização..

Se não for a NOS, gostaria que essa denúncia de fraude fique registrada. A pessoa no outro lado da linha sabia meu nome completo, o que me deixou um pouco preocupada. Gostaria de saber quais são as políticas de proteção de dados da NOS visto que obviamente alguém está a acessar a sua database de clientes.

Obrigada


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

De certeza que é a NOS, a NOS tem de gravar a chamada e a senhora aceitar. Se não aceitar eles não podem continuar.

Ok, vou entrar em contato com o suporte nesse caso. Só achei estranho que queriam que eu confirmasse a gravação antes de saber do que se trata a chamada. Normalmente isso seria depois de informar o assunto da conversa, faria mais sentido. Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá THALITA MILAN e Guimas

Lamentamos a demora na resposta. 

 THALITA MILAN, a comunidade deu uma boa ajuda! 
Em alternativa, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 

Obrigada 

Comentário