Skip to main content
Header

“Inspector” enviado pela NOS

• December 3, 2025
  • 8 comentários
  • 52 visualizações

Exmos. Srs.

Boa tarde.

Espero que este contacto Vos encontre de boa saúde.

Venho pelo presente solicitar informação relativamente a visita que um senhor (sem qualquer identificação visível) fez a casa dos meus pais há cerca de 30 minutos que se apresentou como sendo um “inspector” da NOS para verificar queixas relativas a qualidade de serviço.

Efectivamente há várias semanas atrás (talvez 5-6 semanas atrás), efectuei várias queixas relativamente ao serviço de internet que resultaram na necessidade de substituição do router, mas só agora é que enviam o “inspector”…com tudo o que se vê na televisão ficamos com suspeitas e liguei para a linha de apoio da NOS que me informou que não tinham enviado qualquer “inspector”.

Perguntas:

1. É normal a NOS enviar estes “inspectores”?
  2. De que forma podemos confirmar se a pessoa que está diante de nós é ou não um funcionário credenciado da NOS?
  3. Porque é que a NOS não informa as pessoas que se queixaram da falha no serviço por escrito (carta ou email) sobre tais visitas?
  4. Nao é suposto os “inspectores” procederem a inspeção técnica das ligações no exterior do edifício com equipamentos adequados a tal propósito?
  5. Em que consiste normalmente tal inspeção?

Desde já agradeço.

Henrique Neto

8 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 3, 2025

Não. 

Por norma ligam a perguntar se tem problemas. Caso tenha problemas com o router e seja necessário substituição agendam consigo uma data e hora.

• Autor
  • Kilobyte
  • December 3, 2025

Boa tarde.

A pessoa que se apresentou como inspector estava vestido formalmente (fato e gravata) e para além do que aparentava ser um tablete não tinha nenhum equipamento com ele.

Mais, as queixas foram registadas várias semanas atrás, após o que fui instruído para ir devolver o router a uma loja NOS.

Desde que liguei o router que me deram em substituição que não me apercebi de mais nenhuma falha de serviço.

Agora, o que eu preciso de saber é se a pessoa que contactou os meus pais é efectivamente um funcionário da NOS ou não.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 3, 2025

aguarde uma resposta do moderador, mas pelo que diz não. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, quando uma situação como a que relata acontece, o dever é pedir à pessoa que se identifique, já que não veste qualquer uniforme com o simbolo da NOS, não sendo portador de qualquer identificação, é só pedir-lhe que se retire.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 3, 2025

Não existe inspetores, isso é para burla.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 3, 2025

Boa noite, ​@HNeto 

Lamentamos a situação que descreve. A comunidade deu uma boa ajuda e algumas chamadas de atenção que sugerimos que tenha em conta.  
A NOS não disponibiliza inspectores, no limite e como indicado, para se deslocar a sua residência, por questões técnicas, é agendado um técnico com o titular ou com alguém que o consiga identificar. 

Ainda assim, e porque refere terem se identificado como NOS, vamos endereçar o comportamento que refere internamente para que seja analisada. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • December 4, 2025

Boa noite, ​@HNeto 

Lamentamos a situação que descreve. A comunidade deu uma boa ajuda e algumas chamadas de atenção que sugerimos que tenha em conta.  
A NOS não disponibiliza inspectores, no limite e como indicado, para se deslocar a sua residência, por questões técnicas, é agendado um técnico com o titular ou com alguém que o consiga identificar. 

Ainda assim, e porque refere terem se identificado como NOS, vamos endereçar o comportamento que refere internamente para que seja analisada. 
Obrigado,

Exmo. Sr. Mário P.

Boa tarde.

Muito obrigado pela resposta. Os mesmos agradecimentos também para todos quantos despenderam do seu tempo para contribuir com a informação de que dispõem.

Por suspeitar que se trata de burla ou de alguém a tentar perceber as rotinas da casa para posterior acto ilícito é que comuniquei esta situação aqui no fórum e também via linha de apoio ao cliente.

Acho que a NÓS deveria enviar proactivamente via e-mail e/ou carta aso seis clientes uma informação onde descrevam como se pode identificar um funcionario da NOS quando este se desloque a residência bem como proceder em caso de falta de tal identificação.

Somos bombardeados quase diariamente com publicidade via email e televisão em nome da NOS, pelo que uma informação desta natureza é importância é não só desejável como indispensável.

Desde já agradeço.

Cumprimentos

Henrique Neto

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 4, 2025

Boa tarde ​@HNeto,

Lamentamos sinceramente a situação descrita e agradecemos a sua partilha.

Os testemunhos da comunidade são muito importante para nós, para que possamos continuar a melhorar os serviços prestados.

Partilhe connosco se surgir algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado