Skip to main content
Header
Byte
May 8, 2024

Informações erradas faturas

No dia 07/05, entrei em contacto com a linha de apoio para esclarecer dúvidas sobre a minha fatura, uma vez que o débito não foi realizado na minha conta em 04/05.

Devido ao fim de semana e ao facto de o meu banco não efetuar débitos nesse período, esperei até segunda-feira para verificar se o valor seria descontado, o que não ocorreu.

Ao contactar a linha, fui informado várias vezes de que a fatura referente ao mês de MAIO tinha sido paga em 06/05.

No entanto, ao aceder à aplicação hoje, constatei que a fatura está indicada como em atraso.

Desejo relatar aqui essas informações erroneamente transmitidas a mim. Felizmente, por ter desconfiado, reservei o valor da fatura que a NOS agora afirma estar em aberto.

Cxxxxx1 Cliente.

6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 8, 2024

Bom dia @RAMON RAMOS DE JESUS, de facto ao fim de semana os bancos estão encerrados e os pagamentos processam-se no primeiro dia útil seguinte, segunda feira. Ao consultar a aplicação esta pode indicar ainda falta de pagamento por não estar atualizada, consulte na sua área de cliente em My NOS https://my.nos.pt/wsc/ Em qualquer dos casos, ao consultar a sua conta D.O. tem imediatamente a informação se a fatura foi paga ou não. 

Mário P.
Gestor da comunidade
May 8, 2024

Bom dia, @RAMON RAMOS DE JESUS

Compreendemos o que nos indica. 

Sim, quando a data limite de pagamento coincidir com um dia não útil, o débito direto acontece no dia útil seguinte​.
Verificámos, no entanto, que o pagamento realizado a 6 de maio de 2024, ou seja, a tentativa da NOS realizar o débito, foi anulada no dia 7 de maio de 2024 pelo seu banco, sugerimos que contacte o mesmo para verificar pelo qual não foi possível efetivar o débito da fatura número FT 202491/1012607. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 8, 2024

Boa tarde @Mário P., o user @RAMON RAMOS DE JESUS divulgou o seu numero de cliente na sua mensagem, talvez fosse conveniente removê-lo.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 8, 2024

Tem razão, @Jose Rodrigues
Muito obrigado pelo seu alerta. 🤗

@RAMON RAMOS DE JESUS, editámos o seu comentário e eliminámos o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
May 8, 2024

Boa tarde!

Obrigado pelo alerta, peço desculpas pelo lapso.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 10, 2024

Qualquer questão que tenha, fale connosco, @RAMON RAMOS DE JESUS
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,