Header

ineficacia incompetencia do suporte tecnico


E lamentável e a NOS fica com uma péssima imagem em contexto de suporte técnico, por várias razões inaceitáveis.

A falta de formação de muita gente que trabalha na linha, cada vez mais brasileiros que nem português entendem bem tem qualquer escuta ativa para perceberem os clientes, ineficácia e mostras de desprezo para com os clientes que abrem processos que nada tem a haver com os problemas dos clientes, a juntar a isto MUITOS dos que atendem as chamadas ve se que são estrangeiros e que nem português sabem falar, já para não falar de que após as 22h o suporte técnico (os operadores) praticamente não tem capacidade de resposta prática para as situações anómalas técnicas que são reportadas pelos clientes, remetem para contactos em dias posteriores não havendo resoluções de qualquer problemática que exista, a NOS que tanto estimo e tanto agradeço enquanto cliente a este nível está cada vez pior, adicionalmente e cada vez mais difícil apanhar quem seja competente e que saiba o que está a fazer na linha. 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

E lamentável e a NOS fica com uma péssima imagem em contexto de suporte técnico, por várias razões inaceitáveis.

A falta de formação de muita gente que trabalha na linha, cada vez mais brasileiros que nem português entendem bem tem qualquer escuta ativa para perceberem os clientes, ineficácia e mostras de desprezo para com os clientes que abrem processos que nada tem a haver com os problemas dos clientes, a juntar a isto MUITOS dos que atendem as chamadas ve se que são estrangeiros e que nem português sabem falar, já para não falar de que após as 22h o suporte técnico (os operadores) praticamente não tem capacidade de resposta prática para as situações anómalas técnicas que são reportadas pelos clientes, remetem para contactos em dias posteriores não havendo resoluções de qualquer problemática que exista, a NOS que tanto estimo e tanto agradeço enquanto cliente a este nível está cada vez pior, adicionalmente e cada vez mais difícil apanhar quem seja competente e que saiba o que está a fazer na linha. 

Bom dia, caso tenha algum problema tecnico, ou outro, para resolver, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar um contacto do departamento competente que entrará em contacto consigo para se solucionar.

Reputação 7
Crachá

E lamentável e a NOS fica com uma péssima imagem em contexto de suporte técnico, por várias razões inaceitáveis.

A falta de formação de muita gente que trabalha na linha, cada vez mais brasileiros que nem português entendem bem tem qualquer escuta ativa para perceberem os clientes, ineficácia e mostras de desprezo para com os clientes que abrem processos que nada tem a haver com os problemas dos clientes, a juntar a isto MUITOS dos que atendem as chamadas ve se que são estrangeiros e que nem português sabem falar, já para não falar de que após as 22h o suporte técnico (os operadores) praticamente não tem capacidade de resposta prática para as situações anómalas técnicas que são reportadas pelos clientes, remetem para contactos em dias posteriores não havendo resoluções de qualquer problemática que exista, a NOS que tanto estimo e tanto agradeço enquanto cliente a este nível está cada vez pior, adicionalmente e cada vez mais difícil apanhar quem seja competente e que saiba o que está a fazer na linha. 

Bom dia, caso tenha algum problema tecnico, ou outro, para resolver, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar um contacto do departamento competente que entrará em contacto consigo para se solucionar.

Embora a parte dos brasileiros me pareça apenas preconceituoso a roçar a xenofobia, a parte da formação parece-me por demais evidente, não só na àrea técnica como no atendimento em geral. A própria estrutura do atendimento com um ping-pong sem fim também me parece não ajudar com o cliente a precisar de se repetir para 2 ou 3 pessoas diferentes. 

Reputação 5
Crachá +1

Mais uma das minhas péssimas experiências com o apoio telefónico da NOS.

Ao chegar à minha segunda habitação (serviço satélite) constatei que todos os canais estavam codificados. Situação que ocorre esporadicamente e que se resolve com uma simples chamada para o 16990.

Desta vez não foi assim. Muitos testes, repor parâmetros, tirar cartão, colocar cartão, etc. Conclusão: era absolutamente necessário trocar a box. Apesar de eu insistir que a box estava a funcionar perfeitamente e bastava resolver o problema dos canais codificados, o funcionário dizia que ele é que sabia e que me devia deslocar 40 km para trocar a box e, mais, que era do meu interesse fazê-lo o mais brevemente possível. Ele é que sabia.

Obviamente tentei nova chamada para o 16990 e desta vez tive sorte. O funcionário era competente e em menos de um minuto os canais ficaram a funcionar.

A falta de formação e a arrogância de alguns dos funcionários da NOS que constatei, em várias ocasiões, de há uns anos a esta parte faz-me recear o que vai acontecer cada vez que preciso contactar o 16990. Creio que a NOS deveria evitar colocar a atender público funcionários incorretamente preparados, quer do ponto de vista técnico, quer na relação com os clientes.

Reputação 7
Crachá +2

Era o suposto mas não o que vai acontecer

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos AC,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário