Skip to main content
Header
Respondido

Formulário para solicitação de ajuste em cobrança

Bom dia. Gostaria por favor de saber um email ou link para um formulário, para que possa pedir a revisão de um valor cobrado.

Obrigada

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@C836578549,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um contacto e-mail para os efeitos que pretende. Partilhe connosco, por favor, qual a sua questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 2, 2025

Boa tarde ​@C836578549,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um contacto e-mail para os efeitos que pretende. Partilhe connosco, por favor, qual a sua questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Para: Provedoria NOS

Assunto: Revisão de cobrança de multa por rescisão de contrato – Emigração

Sou cliente NOS, e solicitei o cancelamento dos meus serviços devido à minha mudança definitiva de Portugal para o Brasil. Durante o pedido, foi-me garantido que, por se tratar de emigração, não haveria cobrança de multa de rescisão antecipada.
No entanto, fui surpreendido com a cobrança dessa penalização na fatura final.
Assim, venho solicitar:
A revisão da cobrança indevida da multa.
Aguardo uma solução justa.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 21, 2026

Boa tarde ​@SILVANI PEREIRA DE ALMEIDA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Na situação que descreve, apenas é isento de pagamento de penalização por incumprimento contratual mediante apresentação de um dos seguintes documentos:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses e o n.º do documento de identificação ou o n.º de identificação fiscal do cliente titular do contrato
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Obrigado