Skip to main content

 

Exmos Senhores
 

 

Venho por este meio expor a seguinte situação:

 

   

 

A minha mãe, Maria Mendes Costa  com o Nº Contribuinte: ******* e  Nº Conta Cliente:*******

 

 tinha até a data 13/12/2022 um contrato convosco.

 

 

Nesta mesma data dirigi-me a uma loja vossa no Fórum Almada com o equipamento (telefone)

 

avariado para substituição do mesmo, foi-me dito que o equipamento já era antigo e não havia forma

 

 de substituir o mesmo e a solução seria fazer um novo contrato.

 

 

 

 

Como a minha mãe de 89 anos já se encontrava muita mal de saúde, hesitei mas acabei por fazer um

 

novo contrato para que pudesse estar contactável, mesma morada (*********** - Montemor-o-velho) e mesmo IBAN para debito directo (conta da minha mãe que vai ser fechada),

 

na altura a pessoa que me atendeu disse que com o óbito da minha mãe não teria problema algum

 

em cessar o contrato, alias para mim o contrato até continuava em nome dela a minha assinatura seria

 

por ela não poder estar presente.

 

A minha mãe acabou por falecer no passado dia 19 março, (anexo certidão óbito) dirigi-me à mesma

 

 loja pedi  para cessar contrato e foi-me dito que teria de pagar o valor de 149.90€ referente ao período

 

 em falta de fidelização.

 

Tendo em conta a situação agradeço que revejam este valor a pagar.

 

Fico a aguardar um resposta vossa.

 

 

Nota: o equipamento já foi devolvido

 

 

 

 

 

                                                                                                    Agradeço a vossa atenção

 

                                                                                                         Armando Monteiro

Mas assinou um contrato em nome da sua mãe ou fez um novo contrato em seu nome???


Bom dia @Armando Monteiro quando se refere ao telefone, é ao telefone fixo ou ao telemóvel ? 

Por óbito do titular do contrato não tem nada a pagar, apenas deve entregar uma cópia da certidão de óbito numa loja NOS pedindo a cessação contratual.


Sr, Jose Rodrigues

o problema é que o novo contrato foi feito em meu nome por burrice minha, nunca devia ter aceite !!!

o equipamento é um telefone fixo.

obrigado


o problema é esse por burrice minha acabei por fazer um novo contrato embora com todos os dados iguais ao anterior…

obrigado


Boa tarde @Armando Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Atualmente, o contrato está em seu nome? 

A renuncia contratual por efeitos de óbito do titular apenas é possível e o titular for o mesmo que consta na certidão de óbito.

Obrigado 


Comentário