Assinei contrato com um comercial à porta de minha casa numa quarta-feira e foi instalado o serviço NOS na sexta-feira, dia 28 de junho. Durante o fim de semana percebi que o serviço não estava de acordo com as minhas expectativas. Na quarta dia 3, por telefone, informei a NOS que queria rescindir o contrato (ainda nos 14 dias gratuitos). Disseram que iria receber uma mensagem no dia seguinte para confirmar. Nunca recebi. Por essa razão, no dia 4, fui a uma loja entregar o equipamento e pedir um comprovativo do meu pedido. Ficou tudo resolvido.
A questão agora é a seguinte. Menos de 4 dias depois de ter os equipamentos, dia 3, recebi por e-mail uma fatura de 40€ já do mês de julho e que deveria pagar até dia 17 de julho, ou seja, pagar quase adiantado 1 mês de um serviço que ainda por cima utilizei apenas 5 dias! No dia a seguir a entregar o equipamento na loja telefonaram-me a dizer que teria de pagar a fatura mesmo tendo desistido apenas 5 dias depois da instalação. Até compreendia que me quisessem cobrar os 5 dias mas agora 1 mes??? Dizem que é política da empresa contar o ciclo mensal de faturação, mas nunca ninguém me disse que seria obrigado a pagar 1 mês inteiro mesmo que desistindo no período experimental de 14 dias. Existe forma de resolver esta situação?