Skip to main content
Header
Respondido

Fatura indevida


Fiz o pedido de livre resolução de contrato dentro do período legal exigido, porém apesar disso a NOS decidiu desligar o serviço mais de um mês após o pedido, e agora enviam uma fatura a cobrar esse mesmo mês. Mais uma vez a NOS a ser NOS.

Como é óbvio não irei pagar uma fatura que me cobra um mês de serviço que não solicitei.

 

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@FernandoDuarte_83

O pedido de formalização do cancelamento tem de ser feito 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação, para que não seja cobrado do mês subsequente ao mesmo. 

Por favor verifique se foi o caso desta forma. 

Obrigado.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22128 comentários
  • 10 de junho de 2025
FernandoDuarte_83 escreveu:

Fiz o pedido de livre resolução de contrato dentro do período legal exigido, porém apesar disso a NOS decidiu desligar o serviço mais de um mês após o pedido, e agora enviam uma fatura a cobrar esse mesmo mês. Mais uma vez a NOS a ser NOS.

Como é óbvio não irei pagar uma fatura que me cobra um mês de serviço que não solicitei.

 

Boa tarde, se está apelando para a ajuda da moderação do Fórum; envie por mensagem privada o seu NIF para o perfil ​@Fórum para que possam analisar a situação que reporta.


Jorge C
Super User
  • 8941 comentários
  • Resposta
  • 10 de junho de 2025

Boa tarde ​@FernandoDuarte_83

O pedido de formalização do cancelamento tem de ser feito 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação, para que não seja cobrado do mês subsequente ao mesmo. 

Por favor verifique se foi o caso desta forma. 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 10 de junho de 2025

Boa tarde ​@FernandoDuarte_83,

Agradecemos a sua mensagem e partilha de ajuda da comunidade.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado