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Falta de profissionalismo e seriedade

  • September 1, 2025
  • 2 comentários
  • 42 visualizações

Boa tarde

No início do mês de agosto, liguei para o apoio ao cliente a informar que queria dar de baixa do serviço, falei com o assistente e explicou me que em 24 horas iria receber uma SMS em que teria de confirmar o término do contrato respondendo a SMS com a palavra desligar, e que depois poderia devolver o equipamento numa das lojas nos, dito isto esperei mais de 3 dias sem receber a SMS, que supostamente iria receber no dia 4 de agosto, como nao recebi a tal sms, decidi proceder a entrega do equipamento na loja no dia 17 de agosto. Entretanto entrei em contato com a operadora para saber da tal sms e informei que já tinha entregue o equipamento, mas que não tinha recebido a SMS, eles então enviaram no dia 20 de agosto a SMS para desligar o serviço, e que o término do contrato se iria dar a 23 de setembro, ou seja, já não tinha o equipamento desde o dia 17 de agosto, já tinha falado em terminar o serviço no início de agosto, mas iria terminar o contrato só em 23 de setembro, porque me disseram como só respondi a SMS no dia 20 de agosto em que começa a mensalidade do mês de setembro, teria de pagar essa mensalidade, quando a operadora já deveria de ter enviado a SMS no dia 4 de agosto para eu desligar e evitar pagar uma mensalidade da qual eu não iria usufruir. Dizem me que não podem fazer nada, que enviaram a SMS, na qual eu respondi que eles enviaram a SMS 15 dias depois de quando me disseram que iriam enviar. No final tive de me dirigir a uma loja para encerrar o serviço pessoalmente, pagar a última mensalidade que seria do mês de setembro da qual eu já não tinha o equipamento, ou seja, fizeram de tudo para irem buscar legalmente mais uma mensalidade, mas perderam um cliente ou mais para sempre, porque eu nunca disse que não iria voltar a querer o serviço novamente, enfim.

Escrevo isto aqui não pelo dinheiro que paguei mas pela falta de seriedade desta operadora, porque dizem me uma coisa, e depois falo com outro operador que me diz outra e para esquecer o que o outro me disse que as coisas não funcionam assim, ou seja mais vale ir ao YouTube procurar um vídeo onde alguém te explica como deves terminar o contrato com a nós. 

2 Comentários

  • Megabyte
  • September 1, 2025

Realmente é inacreditável o que se faz. O mais engraçado é que mal telefonamos para os serviços desta operadora ouvimos a “música” de que a referida chamada irá ser gravada para fins contratuais e para avaliação do serviço. Ora bem, se a tal gravação serve para que a NOS impor determinados contratos aos clientes, por que razão essa mesma gravação não pode ser solicitada pelo cliente para o mesmo efeito? A NOS nunca diz que não podemos solicitar a referida gravação, no entanto protela o assunto para não enviar a referida prova aos clientes. Portanto, a gravação só serve os interesses da NOS e não dos clientes.

Este cliente poderia simplesmente solicitar a tal gravação inicial da conversa para provar o que diz. Mas a NOS, ui, jamais disponibilizaria tal prova. 

 

Isto serve de aviso a todos. Quanto a mim, pretendo terminar a minha ligação com a NOS quando chegar o final da minha fidelização, não falta muito, e nessa altura podem ter a certeza que vou preparar muito bem o caminho.

 

Wilson Fernandes


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​@Ruix e ​@Willy. Lamentamos que não tenha tido uma experiência positiva nesta situação.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado