Header
Pergunta

Falta de profissionalismo de colaborador


Venho pelo presente mostrar o meu desagrado após a visita à vossa loja situada no GuimarãesShopping. O mau profissionalismo, a indisciplina e a incapacidade de comunicação por parte da colaboradora NOS que me atendeu ditaram a minha presente reclamação.

 

Passo a explicar:

No dia 12/10/2021 pelas 19h50 dirigi-me à loja em questão para resolver um assunto pendente, relacionado com um pedido de rescisão de contrato da minha sogra. Este processo deu inicio no dia 21/09/2021 através da linha de apoio ao cliente NOS e passou por uma visita à loja NOS do Espaço Guimarães no dia 29/09/2021. Em ambos os contactos fui bem esclarecido e informado pelos colaboradores que me atenderam.

A titular do contrato, minha sogra, está num internamento de longa duração, foi explicado pela linha de apoio da NOS, que o cancelamento era possível perante um comprovativo da instituição de saúde. Este internamento passa por duas instituições de saúde diferentes.

No dia 29/09/2021 dirigi-me à loja do Espaço Guimarães, entreguei a declaração da primeira instituição e expliquei a situação ao colaborador. Este anexou a mesma a mesma ao processo e referiu que o ideal era levar, também, a segunda declaração da segunda instituição (uma vez que este é que seria o internamento por tempo indeterminado), para juntar ao processo. Informei que a mesma seria entregue em loja logo que fosse emitida.

No dia 21/09/2021 dirigi-me à loja do GuimarãesShopping para entregar a segunda declaração, como tinha ficado acordado. A colaboradora em questão pediu os dados do contrato em questão, foram cedidos, e qual não foi a minha surpresa quando me diz que não havia qualquer processo de cancelamento a decorrer, nenhum documento anexado no processo, e que o contacto com a linha de apoio ao cliente não tinha sortido qualquer efeito. Pedi para rever pois não tinha sido esse o feedback do colega da loja do Espaço Guimarães. Prosseguiu dizendo que na ficha de cliente não tinha referência a qualquer visita do dia 29/09/2021, que poderia inserir a nova declaração mas que nem tinha certeza que fosse aprovado, chegou mesmo a dar indicações diferentes às dadas na fase inicial pela linha de apoio. Tentei explicar que tal não era possível, que alguém não tinha feito, ou não estava a fazer, o trabalho em condições, ao qual a colaboradora começou a elevar a voz e a comunicar num tom desagradável. Chegou mesmo a referir para “fazer o que quisesse” quando informei que ia expor o caso a um superior.

Acabei por me exaltar perante tamanha falta de profissionalismo, inércia e desinteresse pelo problema demonstrado. Solicitei que me mostrasse o crachá de identificação, o qual se recusou a fazer. Disse-me para ver no quadro de senhas que o novo dela estava lá.

Saí directo para a loja do Espaço Guimarães com a esperança de resolver toda esta situação, como acabou por acontecer. Mais uma vez fui atendido por um verdadeiro profissional (por coincidência o mesmo da visita no dia 29/09/2021), que se lembrava perfeitamente do processo em questão. Fez questão de me mostrar o processo, onde continha todos os documentos e comunicações com a NOS, adicionou a nova declaração e explicou-me os próximos procedimentos.

Espero, com esta exposição, que deem mais formação à colaboradora em questão pois não está ao nível dos restantes colegas (dos quais colocou o excelente trabalho em questão.

Dados da titular do contrato em questão: NIF: XXXXXXX


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Miguel Sousa Ribeiro,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

O seu número de contribuinte foi ocultado para proteção dos seus dados pessoais.

Obrigada

Comentário