Skip to main content
Header
Resposta

Falha do serviço em casa

• August 5, 2025
  • 8 comentários
  • 55 visualizações

Boa noite. Trabalho remotamente e estou sem acesso à internet desde as 22h00 de dia 05.08.2025. Esta avaria impede-me de exercer a minha atividade profissional. Solicito compensação pelos prejuízos causados e um desconto proporcional na fatura. Agradeço confirmação do número da ocorrência e previsão de resolução. Obrigado.

Melhor resposta por Carlos Bernardes

Boa noite.

O serviço foi restabelecido hoje por volta das 17h00. Foi um dia perdido em termos de trabalho, porque estou dependente da Internet. A Nos atribuiu-me 20GB de Internet móvel quando se verificou a avaria, mas nem isso serviu, porque a velocidade da mesma era muitíssimo lenta, eventualmente devido ao tráfego neste período. 

Agradeço que verifiquem a possibilidade de compensação por esta situação e de um desconto proporcional na factura.

Obrigado. 

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 6, 2025

Contacte a linha de apoio

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2025

Boa noite, ​@Carlos Bernardes 

Queremos ajudar. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado, 

Boa noite.

O serviço foi restabelecido hoje por volta das 17h00. Foi um dia perdido em termos de trabalho, porque estou dependente da Internet. A Nos atribuiu-me 20GB de Internet móvel quando se verificou a avaria, mas nem isso serviu, porque a velocidade da mesma era muitíssimo lenta, eventualmente devido ao tráfego neste período. 

Agradeço que verifiquem a possibilidade de compensação por esta situação e de um desconto proporcional na factura.

Obrigado. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

Boa tarde, ​@Carlos Bernardes

Ficamos contentes por saber que os seus serviços estão a funcionar.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao seu contrato, de forma a verificarmos.

Obrigado.

Boa tarde.

Fui contactado por diversas vezes pela NOS para agendar uma visita de um técnico a casa, uma vez que a NOS detectou falhas no serviço na zona e disseram que era imprescindível esta visita.

Ficou agendada a visita de um técnico para o dia 21.08.2025 entre as 17h e as 19h. 

O técnico não apareceu, nem ninguém me avisou. Tentei ligar para a linha de apoio 16990 e o sistema não permitiu falar com um assistente. Às 19h04 do dia 21.08.2025 recebi uma mensagem SMS da NOS a dizer que não foi possível fazer a visita.

Ora, importa salientar que não fui eu que pediu a visita, mas foi a NOS que a impôs. Eu tive que adaptar a minha agenda para estar em casa à espera do técnico, durante duas horas, sem ninguém ter aparecido nem avisado. No mínimo, é uma falta de respeito e de consideração. 

Tendo em conta que a minha fidelização com a NOS terminará no próximo mês, informo desde já que a minha intenção é trocar de operadora.

Carlos Bernardes 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 22, 2025

Boa tarde ​@Carlos Bernardes,

Lamentamos que não tenha sido possível realizar a intervenção conforme programada.

Já expos a situação junto do apoio ao cliente NOS ou foi agendada nova manutenção?

Obrigado

Boa tarde. 

Conforme indiquei na mensagem anterior, não expus a situação junto do apoio ao cliente, porque o sistema da linha 16990 lamentavelmente não me permitiu falar com um assistente.

Não foi nada novamente agendado. 

Carlos Bernardes 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 22, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos Bernardes. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado