Exmos. Senhores,
N.º de Cliente: C*********
NIF: *********
Venho por este meio expor o meu profundo descontentamento relativamente ao serviço de Internet e televisão prestado pela NOS, o qual apresenta problemas constantes desde a data em que mudei de residência, no final do ano de 2024.
Desde essa mudança, os problemas com a rede de Internet têm sido recorrentes e praticamente diários. A ligação Wi-Fi é extremamente instável, tanto nos telemóveis como na televisão, ao ponto de ser impossível utilizar serviços básicos como a Netflix através do Wi-Fi de casa. Para conseguir ver televisão, tenho sido obrigada a partilhar dados móveis do meu telemóvel, situação que já levou inclusivamente a que a minha filha ficasse sem dados móveis devido a essa utilização, sendo estes, como é do vosso conhecimento, limitados.
É inaceitável que, estando a pagar um serviço de Internet fixa, todos os elementos do agregado familiar tenham de recorrer sistematicamente a dados móveis para suprir falhas constantes da vossa rede.
Na última vez que contactei o apoio ao cliente, foi-me transmitido que o sinal se encontrava “perdido”. A minha questão é simples: se o sinal está constantemente “perdido”, então estamos perante um problema grave e contínuo que nunca foi devidamente resolvido.
Acresce ainda o facto de me encontrar a utilizar uma box antiga, que não permite retroceder conteúdos e que pára frequentemente. Apesar de já ter reportado esta situação várias vezes, nunca foi feita a substituição por um equipamento mais atual. Gostaria de compreender por que motivo essa substituição não é efetuada, apesar das falhas constantes reportadas.
Perante o exposto, solicito uma análise urgente e definitiva da situação, bem como:
-
A resolução efetiva dos problemas de Internet;
-
A substituição da box por um equipamento atualizado e funcional;
-
Um esclarecimento formal sobre a qualidade do serviço prestado desde a mudança de morada.
Aguardo uma resposta célere e uma solução concreta, pois a situação atual é insustentável e não corresponde minimamente ao serviço contratado.
Com os melhores cumprimentos,
Diana Pinto