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Resposta

Estado do pedido de desligamento - Info

  • March 20, 2025
  • 9 comentários
  • 85 visualizações

Olá, boa noite,

 

Recentemente fiz um pedido de desligamento do serviço. O assistente disse-me que iria receber um email para entregar em loja, porém não recebi.

 

Ontem reforcei o pedido onde me informaram que o email para o qual foi enviado o email fora incorretamente inserido pelo assistente, porém iria de seguida poder consultar na área de cliente o documento e entregar em loja.

 

Tentei encontrar na área de cliente, porém não encontro qualquer menção ao pedido de desligamento nem ao documento que terei que entregar em loja.

 

Seria possível ajudarem-me nesta questão?

 

Obrigado.

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@Helder alfredo braga ferreira
 

  1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. 

    Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.
     

  2. O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.
     
    Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

    Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 
     

  1. 😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF de forma a que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 
     

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

9 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • March 20, 2025

Boa noite ​@Helder alfredo braga ferreira
 

  1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. 

    Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.
     

  2. O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.
     
    Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

    Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 
     

  1. 😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF de forma a que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 
     

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • March 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Helder alfredo braga ferreira e ajuda do ​@Jorge C.

Recebemos também a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Sera que me podem ajudar? 

Fui a uma loja no parque nascente e fiz um contrato tv net telefone 2 telemoveis.... de inicio seria o vlor de 60 e tal euros que deveria esquecer pois com o desconto seria de 43.99 no final recebo a folha com o valor de 47.99 e que so ria comecar a pagar em janeiro.... e nimguem me avisou que deveria adquirir aparelhos pois as minhas tvs sao antigas. 

Outra opeadora liga e faz-me muito mais barato e nao preciso de aparelhos. 

Hoje recebo uma fatura da nos que terei de pagar em dezembro e nao em janeiro como a meni a liliana disse. 

Ainda estou dentro dos 14 dias.

Ja tenho a instalacao feita mas os valores e o mes em que iria co.ecar a pagar nao é verdade. 

Fui a uma loja e dizem que para eu fazer o desligamento da nos terei de pagar 546.16€ . Nao acho justo pois fui enganada. 

Sera que me podem ajudar. Por favor


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

Boa tarde ​@JOSEFINA Almeida,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Em televisões sem box, de forma a captar sinal de televisão digital NOS, é necessário que a televisão seja compatível com sinal DVB-C, não sendo será necessário recorrer a descodificadores DVB-C externos.

Para que possamos ajudar a analisar o restante tema, por favor, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


E ainda tem mais coisas. Que iria ter 200g d net em cada cartao e num tem 500 e no outro 100 ( nao foi o que foi falado ).  Ja esta a comecar muito mal. 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • November 22, 2025

Já enviou mensagem?


Mensagem?! Eu ja falei com eles diretamente o por telefone. A menina esta de folga ou trabalha em outro turno.  Ligar para la ja liguei tambem. ....  o tempo a passar....  hoje vou fazer mais uma tentativa de falar com ela ..... o livro de reclamacoes vai ser o ultimo.....


Olaf
Super User
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  • Super User
  • November 22, 2025

Lei a mensagem do moderador, talvez ajude 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2025

Boa tarde, ​@JOSEFINA Almeida 

Para podermos ajudar, como indicado pelo ​@João H.,  envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigado,