Skip to main content
Header
Pergunta

ESIM

• December 22, 2025
  • 3 comentários
  • 14 visualizações

Boa Tarde,

trnasformei através da aplicação da NOS o meu cartão em ESIM, para o instalar noutro telemovel. Fiz tudo o que a aplicação pediu, até dar erra na autenticação, pois enviava SMS para o proprio cartão que estava desactivado acabado de ser transformado em ESIM… Horas depois ao telefone no apoio tecnico… é um autêntico GOZAR COM O CLIENTE

mais de 20 min em cada chamada ao telefone, para me enviarem para a Loja no Forum Almada, em época de Natal, demorei 30 min para estacionar e outros 30 min para ser atendido, para me dizerem que não me podiam ajudar.

SÓ PRECISO DO QR CODE do meu ESIM que transformaram, para associar ao telemovel Novo…

São HORAS que se perdem nos atendimento automaticos e cada vez que sou atendido por uma pessoa diferente, tenho de explicar tudo outravez!!

Como transferir

A transferência de cartão eSIM não altera as condições contratadas. Mantém o número e tarifário, assim como o histórico de consumos e saldos. O cartão ficará inativo no equipamento antigo.

Pode pedir a transferência do seu cartão eSIM de forma simples na app my NOS. Em alternativa, utilize o QR code enviado para o seu email no momento da adesão ao eSIM.!

No entanto, ninguém me consegue enviar o raio do email!

e Sim não está no SPAM

3 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 22, 2025

fez isso quando? pode demorar um pouco 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 22, 2025

O sms de confirmação é enviado antes da alteração para esim. Tinha que estar a fazer no telemovel onde ia ficar ativo o esim.

O qr code não é enviado. 

Consegue ver pela área de cliente se o seu numero já tem associado um esim?

Rafaela F.
  • Gestor da comunidade
  • December 23, 2025

Bom dia ​@DavidSan,

Lamentamos a situação que descreve. ​​​​​​O @Olaf e o ​@Guimas deram uma boa ajuda sobre este tema.

Para fazer a mudança para eSIM, é necessário que esta seja feita no equipamento onde pretende ativá-lo.

Uma vez que não tem acesso ao e-mail disponibilizado com o QR Code para ativação, não nos é possível reenviar. Sugerimos que, em alternativa, peça uma 2.ª via do eSIM. Saiba como, em: 

Qualquer questão adicional, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada,