Skip to main content
Header
Byte
September 30, 2026
Respondido

Erro em SMS de Desativação

• September 30, 2026
  • 4 comentários
  • 25 visualizações

Boa noite. Entreguei em loja o formulário de denúncia contratual no dia 22 de setembro. Recebi um SMS de confirmação de desativação, ao qual já respondi 'DESLIGAR'. No entanto, detetei dois erros graves no SMS: a data foi empurrada incorretamente para 23 de outubro (o meu ciclo fecha a 22) e o número de conta indicado na mensagem não é o meu. Solicito a verificação urgente do meu processo e a correção dos dados. O meu NIF é o *********

Melhor resposta por Rafaela F.

A desativação ocorre no primeiro dia do ciclo seguinte, mas não é cobrado qualquer valor, ​@Daniel Arlandis Mota.

A partir do dia 23 de outubro, os serviços deixam de estar ativos na NOS, pelo que a informação recebida encontra-se correta.

Obrigada

4 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 30, 2026

Não partilhes dados privados.

Passou para dia 23 outubro, está correto. Ele passa para o ciclo de faturação seguinte, pois o formulário teria que ser entregue dia 11 setembro ou antes.

O numero de conta deve estar correto pois é o que está associado ao teu serviço. Não deverá existir necessidade de correção.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 30, 2026

Bom dia, ​@Daniel Arlandis Mota. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Para evitar receber faturas por mais um mês, é necessário que o pedido de cancelamento do contrato seja feito com pelo menos 10 dias de antecedência do fim do período de faturação.

Pelo que compreendemos, o pedido de cancelamento foi a menos de 10 dias e, por isso, agendado para o fim do período de faturação seguinte. Saiba mais através do site NOS.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
September 30, 2026

Bom dia, o meu ciclo de faturação é do dia 23 ao dia 22 de cada mês. Por isso não tenho dúvidas que a fatura de Outubro terá de ser paga. O problema é que a desativação do serviço segundo a vossa mensagem irá ocorrer no dia 23 de Outubro ou seja iniciando novo ciclo de faturação o que possibilita da parte da NOS faturar ainda mais um mês o que de todo é ilegal já que segundo a lei a NOS dispõe de 30 dias para efetuar a desativação. Se o processo de denúncia foi efetuado no dia 22 de Setembro a desativação do serviço tem de ser forçosamente efetuado até ao dia 22 de Outubro. 

Verifiquem por favor. 

Obrigado.

Rafaela F.
Rafaela F.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
September 30, 2026

A desativação ocorre no primeiro dia do ciclo seguinte, mas não é cobrado qualquer valor, ​@Daniel Arlandis Mota.

A partir do dia 23 de outubro, os serviços deixam de estar ativos na NOS, pelo que a informação recebida encontra-se correta.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.