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Encomendei em 19 de Janeiro de 2024 um smartphone através da loja online, cuja entrega ocorreria a 23 de Janeiro. Este prazo de entrega foi determinante na minha decisão de compra.

Após a recepção do e-mail de confirmação, apurei que o sistema de “acompanhamento do estado da encomenda” referia que a mesma terá sido expedida a 23 de Janeiro. Importa referir que montante referente à compra foi quase imediatamente cobrado pela NOS.

Ultrapassada data de entrega e uma vez que o telemóvel não chegava e o estado da encomenda se mantinha inalterado, recorri à App da NOS para tentar apurar o motivo do atraso, mas esta diligência de nada serviu.

Num primeiro contacto com o serviço de apoio (931699000), com o objectivo de esclarecer o motivo do referido atraso na entrega do telemóvel, a funcionária da NOS referiu que nada podia fazer ou esclarecer sobre assuntos referentes à loja online (!). Sublinho que este número é o contacto indicado no e-mail de confirmação de compra da loja online, para o esclarecimento de dúvidas. 

Fiz um segundo contacto para o mesmo número, desta vez para um funcionário competente e a quem expus a situação, tendo o mesmo efectuado um pedido de apoio para a loja online, com a indicação de o meu pedido seria resolvido até ao dia 01 de Fevereiro.

Ainda tentei obter uma resposta através do chabot no website da NOS, mas este demonstrou a sua inutilidade para situações fora de contextos-padrão.

Hoje, 29 de Janeiro, o sistema de “acompanhamento do estado da encomenda” continua a referir que a data prevista de entrega é… 24 de Janeiro.

Esta situação demonstra, para além das falhas referidas, uma enorme incapacidade em se obter uma resposta quando um cliente se depara com um problema, pois nunca existe um interlocutor. O sistema está “blindado” e protege-se. Mas ao fazer isso, oculta as falhas, estimulando a incompetência. Assim, só se consegue a degradação de serviços e isso dá um péssimo prestígio à NOS.

Gostaria de obter um esclarecimento sobre a situação descrita.

Boa tarde @JMLSC,

Lamentamos a situação e agradecemos a sua partilha sobre este tema.
O seu testemunho é importante para nós para podermos continuar a melhorar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número da encomenda;
  • Número de contribuinte associado à compra;

Obrigado


Em aditamento à questão que coloquei neste Fórum há 3 dias atrás, refiro que segui a sugestão de João H. e prestei a informação que me foi solicitada, através de mensagem privada. Recebi em resposta esta mensagem: “Agradecemos o seu feedback. A situação já se encontra endereçada à nossa equipa especializada no tema, com a qual reforçamos o seu pedido. Contamos ser breves.
Obrigada pela compreensão
”. Esta diligência de nada serviu. Continua tudo na mesma: eu sem o smartphone que encomendei em 19 de Janeiro e sem o meu dinheiro.

Aproveito para acrescentar que no dia 24 de Janeiro efectuei por telefone, n.º 931699000, um pedido de resolução deste problema (pedido número INC000144734114), que tinha como data prevista de resolução o dia de...ontem, 01 de Fevereiro! Constato, na App, que o estado do pedido está ainda em "Aberto".

Em suma: encomendei e paguei no dia 19 de Janeiro um smartphone, que não recebi.

NÃO RECOMENDO COMPRAS NA LOJA ONLINE.


Boa tarde, @JMLSC.

Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar.

Confirmamos que o seu pedido se encontra em análise pela equipa especializada da NOS. Solicitámos urgência no tratamento e será contactado logo que possível.

Obrigado pela compreensão


Boa tarde Sr. João H.,

Agradeço a mensagem, mas considero que o assunto se arrasta há demasiado tempo.
Recebi na sexta-feira um sms da NOS dizendo o seguinte "O seu pedido ficou registado com o número INC000145123307 3 será resolvido até ao dia 16/fev....". Até 16 de Fevereiro?

Então vou estar quase um mês a aguardar uma explicação sobre o que sucedeu a um telefone que paguei em 19 de Janeiro e não recebi?

A “equipa especializada da NOS” necessita de quase um mês para desbloquear uma situação destas? Que grande incompetência.

Se não sabem onde está o aparelho, enviem outro!


Boa tarde @JMLSC,

Lamentamos o transtorno.

A data facultada tem como objectivo informar o período máximo para resolução do tema.
Tal como informado, solicitámos celeridade junto das equipas responsáveis, pelo que pedimos que aguarde contacto dos mesmos.

Agradecemos a compreensão 


Compras na Loja online da NOS - NÃO RECOMENDO - pois aguardo a entrega do telemóvel que encomendei em...19 de Janeiro de 2024!

Adquiri um smartphone na Loja online da NOS nessa data, tendo no momento da encomenda efectuado o pagamento de 643,99€.

Após a recepção do e-mail de confirmação da NOS, apurei que o sistema de “acompanhamento do estado da encomenda” referia que a mesma teria sido expedida a 23 de Janeiro e que a data de entrega seria em 24 de Janeiro.

Passadas quase 4 semanas desde a compra (a entrega, segundo a NOS, deveria ocorrer até 48 depois) contactei por diversas vezes o serviço de “apoio ao cliente”, apresentei o caso neste Fórum e à Provedoria NOS, dirigi-me a duas lojas da NOS e...nada.

Da parte da NOS, nunca recebi alguma explicação ou perspectiva de solução para o problema. Tenho recebido apenas promessas de contacto - que nunca aconteceram - e apelos à minha compreensão. Segundo informação da NOS, estará uma “equipa especializada” a resolver o problema...(há quase 4 semanas...).

Tentei até cancelar a encomenda mas tal não me foi permitido porque, segundo um funcionário da linha de apoio ao cliente, é impossível cancelar uma encomenda que já foi expedida!!!

Olhando para esta situação com algum espírito crítico, constato vários padrões na postura da NOS:

  • desapego a situações fora do contexto habitual, sendo mais fácil para os interlocutores da NOS seguir o caminho de “registar o pedido”;
  • aparente descomprometimento por parte dos funcionários e dos vários serviços da NOS com quem contactei, não havendo alguém que verdadeiramente se interessasse em encontrar uma solução;
  • falta de rigor, pois a “palavra” da NOS nunca foi cumprida: promessas de contactos que nunca aconteceram e de prazos que nunca cumpridos.

Em 8 de Fevereiro, o sistema de “acompanhamento do estado da encomenda” passou a indicar que o estado da encomenda era “Em distribuição” e que a data prevista de disponibilidade era 8 de Fevereiro!

Hoje, 12 de Fevereiro, aguardo ainda pela entrega do telemóvel!


Boa tarde @JMLSC,

Lamentamos a situação que descreve. 

Estamos a acompanhar este tema junto das equipas responsáveis, pelo que partilhamos consigo logo que tenhamos novidades.

Contamos ser breves. 

Obrigado


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