Encomendei em 19 de Janeiro de 2024 um smartphone através da loja online, cuja entrega ocorreria a 23 de Janeiro. Este prazo de entrega foi determinante na minha decisão de compra.
Após a recepção do e-mail de confirmação, apurei que o sistema de “acompanhamento do estado da encomenda” referia que a mesma terá sido expedida a 23 de Janeiro. Importa referir que montante referente à compra foi quase imediatamente cobrado pela NOS.
Ultrapassada data de entrega e uma vez que o telemóvel não chegava e o estado da encomenda se mantinha inalterado, recorri à App da NOS para tentar apurar o motivo do atraso, mas esta diligência de nada serviu.
Num primeiro contacto com o serviço de apoio (931699000), com o objectivo de esclarecer o motivo do referido atraso na entrega do telemóvel, a funcionária da NOS referiu que nada podia fazer ou esclarecer sobre assuntos referentes à loja online (!). Sublinho que este número é o contacto indicado no e-mail de confirmação de compra da loja online, para o esclarecimento de dúvidas.
Fiz um segundo contacto para o mesmo número, desta vez para um funcionário competente e a quem expus a situação, tendo o mesmo efectuado um pedido de apoio para a loja online, com a indicação de o meu pedido seria resolvido até ao dia 01 de Fevereiro.
Ainda tentei obter uma resposta através do chabot no website da NOS, mas este demonstrou a sua inutilidade para situações fora de contextos-padrão.
Hoje, 29 de Janeiro, o sistema de “acompanhamento do estado da encomenda” continua a referir que a data prevista de entrega é… 24 de Janeiro.
Esta situação demonstra, para além das falhas referidas, uma enorme incapacidade em se obter uma resposta quando um cliente se depara com um problema, pois nunca existe um interlocutor. O sistema está “blindado” e protege-se. Mas ao fazer isso, oculta as falhas, estimulando a incompetência. Assim, só se consegue a degradação de serviços e isso dá um péssimo prestígio à NOS.
Gostaria de obter um esclarecimento sobre a situação descrita.