Skip to main content
Header

Encomenda loja Online paga com MBWAY dada como Cancelada

Fiz uma encomenda na passada segunda feira de um smartwatch Apple pela loja online. Pagamento por Mbway efetivada e valor debitado da minha conta bancária. 

No mesmo dia, durante a tarde vou ver o estado da encomenda e aparece “Cancelada”.

Contacto linha de apoio ao cliente e loja física que me dizem que terá sido por falta de pagamento. Ora, tal não é possível porque tenho o comprovativo de como o valor foi pago. 

É feito uma reclamação para poder resolver a situação onde me questionam a hora exata do pagamento e me informam que serei contactada por telefone quando o assunto estiver a ser tratado. 

Na quarta feira recebi em casa uma outra encomenda que tinha feito ( esta sim com sucesso mas em momentos diferentes da encomenda do smartwatch e com códigos de tracking diferentes!!) e vou à aplicação e vejo que o pedido de reclamação já não estava disponível. 

Ligo para o apoio ao cliente e afirmam que o assunto ainda está a ser tratado mas para eu ir entregar os comprovativos todos a uma loja física de maneira a ser anexado a esse pedido e teria depois de aguardar ser contactada quando estivessem a resolver a situação. 

Sexta feira ainda sem contacto algum , volto a ligar para a linha de apoio. Ora desta vez dizem me o assunto foi dado como encerrado porque eu tinha recebido a encomenda na quarta feira (ou seja, ignoraram completamente qual a encomenda que eu estava a reclamar e como viram que uma outra encomenda tinha sido entregue, deram o assunto como terminado e nem sequer me contactaram!).

Ora, obviamente, é feito um novo pedido de reclamação que, mais uma vez me dizem que tenho de aguardar ser contacta.

Ontem, sábado, vou ver se há alguma alteração na app NOS e o pedido tinha sido dado como resolvido nessa manhã. Confirmo que não tenho nenhum e-mail a dizer que a encomenda do smartwatch já estava validade nem me foi feito o reembolso do valor. A linha de apoio ao cliente não está disponível ao fim de semana para estes assuntos. Vou novamente à loja física.

Fico parva para a minha vida quando a justificação para darem o assunto como terminado é novamente que a encomenda foi entregue na quarta feira. Mais uma vez sem ser contacta. Parece me toda a situação ridícula e o cúmulo da incompetência dado que a queixa que estou farta de fazer não é relacionada com a encomenda que recebi na quarta feira para sim com outra de um smartwatch no valor de quase 300€. Sendo que neste momento, nem smartwatch nem o dinheiro tenho. 

Tão pouco existe uma linha de contacto direta para resolver a situação. 

Foi feito um novo pedido de reclamação que aguardo ainda resolução. 

4 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 872 comentários
  • 28 de janeiro de 2024

Boa noite, envie mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente e a prova de pagamento, bem como a referência da encomenda. 

Jorge C
Super User
  • 8446 comentários
  • 29 de janeiro de 2024

Boa noite @Patríciapinto11,

A encomenda é anulada por falta de pagamento após 24h.

Verifique se o valor não foi creditado no seu banco.

Obrigado

Jorge C escreveu:

Boa noite @Patríciapinto11,

A encomenda é anulada por falta de pagamento após 24h.

Verifique se o valor não foi creditado no seu banco.

Obrigado

Bom dia, 

Obrigada pela resposta,

A encomenda foi dada como cancelada nem 10h após. E o valor foi imediatamente debitado da conta. Não houve desde então nenhum ajuste para devolver o valor.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30247 comentários
  • 29 de janeiro de 2024

Bom dia, @Patríciapinto11.

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. Lamentamos a situação.

Vamos ajudar a resolver. Como sugerido pelo @atcrs, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O código da encomenda;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado

Comentário