Skip to main content
Header

encerramento de contrato por emigracao

• December 29, 2025
  • 1 comentário
  • 26 visualizações

Fiz pedido de cancelamento do contrato (tv, internet, telemóvel) por emigração. Apresentei os documentos em loja física (meu Imposto de Renda), uma vez que meu documento de comprovativo de morada no Brasil não era aceito sem ter uma “regularização oficial”).

Depois entreguei todos es equipamentos na loja física em Almada, preenchi todos os dados, formulários e efetuaram a recolha dos mesmos. Pois já estava de mudança ao Brasil e precisava entregar com urgência e deixar tudo regularizado.!

Disseram em loja física e depois no telefone que estava tudo correcto e voltei ao Brasil.

E eia que recebi e-mail primeiro a me cobrar multa por quebra contratual (!), sendo que provado a emigração e anexado documentos que comprovam os direitos ao consumidor afetado. E hoje abri outro e-mail a solicitar documentos (que já FORAM ENTREGUES e tenho cópia do contrato!) impossíveis pois não tenho mais o número da Nos já que estou a MORAR NO BRASIL. E a empresa não disponibiliza um e-mail de atendimento 

Portanto, solícito resolução URGENTE do que já estava resolvido por atendente e contacto telefônico, quando aí estava,. Não há como ligar para número da NOS em portugal e no site não aceitam ligarem para meu número no brasil, o cadastro só abre para número português. Ou seja, esgotam as possibilidades de contacto para quem emigrou. 

Espero um retorno urgente com resolução e remoção de cobrança indevida, bem como confirmação dos recebimento dos equipamentos (pois tenho a cópia dão contrato de entrega em Almada). Isso é um assiste ao direito do consumidor.

cumprimentos

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • December 29, 2025

Boa tarde ​@andressa coutinho batista, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada