Skip to main content
Header

ENCERRAMENTO DE CONTRATO NÃO CONCLUIDO

• August 30, 2025
  • 2 comentários
  • 22 visualizações

Informo que estou desde o dia 23.08, no sábado, tentando cancelar o plano pois estou em mudança definitiva para o Brasil. Fui informada que para esse tipo de procedimento só seria possível a partir de segunda-feira que seria dia útil. Liguei na segunda-feira e fiquei meia hora em espera e não me atenderam. Retornei na quarta-feira e mencionei para a atendente que queria cancelar devido a mudança internacional. Era apenas para enviar cancelamento, tentei pelo site e ocorria erro. Recebi um e-mail informando que alteraram meu tarifário ao invés de cancelar, agora o que era um simples cancelamento se transformou no cenário de estresse e cansaço visto que a atendente reativou um plano que sequer terei conta ativa em Portugal para debitar. Sendo assim informo por aqui, novamente, que quero encerrar, cancelar meu plano por motivo de mudança definitiva internacional e que caso venham cobrar por um plano que não solicitei e infelizmente parece dois cenários ou a atendente não sabia cancelar ou agiu de má -fé renovando um plano que sequer faz sentido. Sigo no aguardo urgente da resolução dessa situação. Att., Lara Vaz. 

2 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 30, 2025

Boa tarde ​@Lara Vaz

É necessário que formalize o pedido através deste procedimento. 

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Certificado da nova residência ou contrato de trabalho  Anexe o documento;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

Os documentos podem ser enviados: 

• enviados através do formulário de email selecionado a opção “Enviar documentos para cessação contratual”; 

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum de forma que eventualmente encaminhem o seu pedido à equipa especifica.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 31, 2025

Boa noite, ​@Lara Vaz 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda sobre esta questão.

No entanto, será contactada com a maior brevidade possível para resolver a situação.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.