Skip to main content
Header

Encerraemnto de contrato

• September 9, 2025
  • 5 comentários
  • 62 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente à cobrança indevida de faturas e equipamentos associados à minha conta de cliente.

No mês de Agosto, procedi ao pedido de cancelamento dos serviços contratados junto da NOS, tendo cumprido todos os passos exigidos pela vossa empresa para o encerramento do contrato. No entanto, continuam a ser-me cobradas faturas após esta data, sem que haja qualquer serviço ativo do qual possa usufruir. Gostaria de reforçar que não tenho esses equipamentos em minha posse, já feito a devolução em loja e comprovante de entrega .

Deste modo, solicito:

1. A regularização imediata da minha conta, com o cancelamento das faturas indevidas.
  2. A devolução de quaisquer valores já cobrados indevidamente.
  3. O envio da fatura relativo a cobrança apenas da multa de 247€,.referente a fidelização do contrato 

Espero uma resposta por parte da vossa equipa num prazo máximo de 5 dias úteis], sob pena de avançar com uma queixa formal junto das autoridades competentes, nomeadamente a ANACOM e o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Fico a aguardar a vossa resposta.

Com os melhores cumprimentos,
Patrícia Ferreira

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 9, 2025

Boa tarde ​@Pcsf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 20, 2025

Boa noite.

Hoje dirigi me a uma loja NÓS,a fim de cancelar o serviço.

O funcionário  negou se a fazê-lo, alegando que, presentemente, só  é  possível  por telefone. 

Expliquei  lhe que era o último  dia que tenho para o fazer.

Na próxima  segunda  feira já  terei que pagar nova mensalidade,sem sequer, vir a usufruir  do serviço. 

Ainda assim,disse que nada mais poderia fazer.

Terei de esperar pela segunda  e resolver com o apoio ao cliente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 21, 2025

@Carpediem, boa tarde. 
Lamentamos a situação que descreve. 
Indique-nos, por favor, a que loja se deslocou para conseguirmos endereçar a situação e que, por conseguinte, seja analisada a atuação do lojista. 
O cancelamento deve ser formalizado, na my NOS ou Loja NOS. 
Obrigado,  

• Kilobyte
  • September 21, 2025

Boa tarde.A loja em questão  foi no Fórum  Montijo.Por volta das 20:40/45. Não  fixei o nome do colaborador.

Pretendo ,no entanto,apresentar reclamação e enviar para entidade reguladora.

Grata

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 21, 2025

@Carpediem, boa tarde. 
Quanto ao pedido de cancelamento, pedimos que, por favor, faça-o pela my NOS. 

Relativamente à conduta do lojista a mesma foi endereçada para que seja apreciada pela coordenação da loja NOS em causa. 
Obrigado,