Skip to main content
Header
Respondido

E-MAIL DA NOS FRAUDULENTO?

Bom dia,

Recebi há pouco, um e-mail, No-Reply, supostamente proveniente do NOS, conforme resumo abaixo. Contactei o Serviço de Apoio ao Cliente por suspeita de Fraude, e foi-me dito que ignorasse e que não é possível enviar qualquer comunicação escrita! Por essa razão estou, por esta via, a questionar se se trata de FRAUDE ou não e, simultaneamente, alertar a NOS para o facto por forma a que tomem as devidas providências. Estou ao dispor para reencaminhar o e-mail em causa. 

Obrigado em antecipação

de: ************************
para: j******
data: 28/05/2026, 11:33
assunto: NOS ID - Confirmation code ********
enviado por: clientes.nos.pt
assinada por: clientes.nos.pt
segurança:  Encriptação padrão (TLS) Saiba mais

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@José Manuel Megre,

Agradecemos a sua mensagem.

O e-mail que partilha é um domínio oficial NOS. A mensagem que partilha faz parte do sistema de autenticação de 2 fatores, existente para os logins em plataformas NOS. Saiba mais através do nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 28, 2026

O e-mail que partilha é um domínio oficial NOS. A mensagem que partilha faz parte do sistema de autenticação de 2 fatores, existente para os logins em plataformas NOS. Saiba mais através do nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela pronta resposta João H.

Entendo a situação, mas não fiz qualquer tentativa de acesso às vossas plataformas que motivasse autenticação 2F. 

Somente depois o fiz, depois, para entrar no Fórum sobre este tema e obtive imediatamente o código de dupla confirmação por SMS.

Em suma, não entendo o racional subjacente ao e-mail que recebi e que me levou a contatar-vos. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 28, 2026

Para ser enviado o código de autenticação de 2 fatores, é necessário existir uma tentativa de login. 
Isto significa que algum utilizador tentou aceder utilizando o seu contacto de e-mail. Esta situação pode ser intencional, ou apenas uma falha por parte de outro utilizador que, por ventura tenha um e-mail similar ao seu.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado