Header
Pergunta

Dificuldade na rescisão de contrato por ausencia prolongada da residência


O meu pai, Jose Serafim N. Afonso cliente nº Cxxxxxxxxx , encontra-se atualmente e há mais de um ano, num lar em Pinheiro de Loures junto com a minha mãe (doente de Alzheimer). Eu, Isabel Afonso, filha com procuração de poderes totais para resolver todos os assuntos relacionados com os meus pais, telefonei para a vossa linha de apoio aos clientes mais do que 3 vezes à data de hoje para tentar cancelar o pacote subscrito pelos meus pais, visto que a casa onde residiam se encontra encerrada sem ocupantes desde Dezembro de 2018. Pagámos os vossos serviços durante este período pois uma familiar residente no Algarve ficaria em casa dos meus país aproximadamente uma semana por mês quando se deslocava a Lisboa para os visitar. Esta situação tornou-se financeiramente incomportável pelo que decidimos cancelar os vossos serviços.
Apesar das minhas solicitações telefónicas (gravadas) nada foi feito pelos vossos serviços. Tentei via net na área de cliente. Recebi um código de confirmação da rescisão e validei o mesmo. E não é que continuo à espera que algo seja feito ou de receber um contacto da vossa parte para o meu email ou telemóvel que se encontram ambos na vossa base de dados para podermos resolver este problema URGENTEMENTE! Os serviços há muito passaram da data de fidelização, ninguém usufrui dos serviços, a residência está fechada e vazia!!!!!!!
Quando mudamos para a NOS tudo são facilidades. Quando, por via de problemas de saúde do cliente, queremos cancelar os serviços deparamo-nos com um sem fim de impossibilidades e assistentes ao cliente completamente incompetentes e treinados para NUNCA, MAS NUNCA…cederem ao facto de que o cliente TEM que cancelar os serviços.
É INADMISSÍVEL: Já não basta o facto de os meus pais se encontrarem doentes como de ainda terem de pagar por um serviço que não usufruem. O PRÓXIMO PASSO SERÁ “ARRANCAR” O MODEM E TODOS OS OUTROS COMPONENTES E, ENFIAR OS MESMOS NUM SACO E SEGUIR PARA UMA LOJA ONDE PEPOSITAREI TUDO, EXIGIREI UMA nota carimbada e assinada ESPECIFICANDO CADA UM DOS ITEMS ENTREGUES COM MENÇÃO DA DATA DE ENTREGA. A PRÓXIMA FATURA NOS NÃO SERÁ LIQUIDADA, ENQUANTO ESTE ASSUNTO NÃO FOR RESOLVIDO. UMA QUEIXA SERÁ APRESENTADA NO PORTAL DA QUEIXA CONTRA VOS E A FORMA INADEQUADA COMO TRATAM OS VOSSOS CLIENTES. E NEM SEQUER VOS PASSE PELA CABEÇA PEDIR-ME JUSTIFICAÇÕES DE QUE OS MEUS PAIS SE ENCONTRAM AUSENTES E NUM LAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E NEM SEQUER INFORMAR QUE LIGARAM PARA O CLIENTE E ELE NÃO ATENDEU! O MEU PAI JÁ NÃO ATENDE TELEMÓVEIS. o ASSUNTO É TRATADO COMIGO E ENCONTRAM O MEU EMAIL E O MEU CONTACTO NOS VOS REGISTOS CONFORME JÁ VOS FOI COMUNICADO, POIS COMO PODEM VERIFICAR AS FATURAS ELETRONICAS´SÃO ENVIADAS PARA O MEU EMAIL E OS MEUS PAIS NÃO SABEM MEXER EM COMPUTADORES...ok???? ISABEL AFONSO


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Afonso Bom dia, para resolução do problema que descreve no seu comentário, deve enviar por mensagem privada o numero de cliente NOS do seu pai ou NIF do titular dos serviços à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P., que têm vindo a disponibilizar-se para ajudar os clientes que têm sentido certas dificuldades em conseguir rescindir o contrato com a NOS e aguardar ser contactado.

 

O numero de cliente do meu pai esta mencionado no meu texto. Para enviar o nº de cliente terei que enviar também o restante texto para que possam ter conhecimento do assunto, certo??

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Afonso logo que a moderação leia o seu comentário apagará o numero porque é contra as normas do Fórum a divulgação de dados pessoais publicamente. Os moderadores apenas têm pedido o envio dos dados pessoais, mas se quiser colar o texto e inserir não parece haver problemas.

Obrigada!

 

@Jose Afonso , colocou o foco em temas que nao interessam de todo:

  • ...encontra-se atualmente e há mais de um ano, num lar …
  • ...visto que a casa onde residiam se encontra encerrada sem ocupantes…
  • ...por via de problemas de saúde do cliente, queremos cancelar os serviços…

Sao temas sensiveis para cada um de nos, mas nada disto interessa ao Operador!

O operador NOS Comunicaçoes, espera que os clientes lhe façam chegar pelas vias previstas nas condiçoes dos serviços, o formulario de denúncia devidamente assinado pelo titular ou seu representante legal e acompanhado dos documentos necessarios para validar o pedido.

De todas as vias possiveis para o fazer, escolheu a que mais dependente esta de terceiros: solicitar online o envio postal de um codigo de confirmaçao.

Entregue o formulario em loja ou envie via postal, cancele eventual autorizaçao de debito directo e assunto resolvido. Ninguem tem de saber da vida do titular...

Caro  C24XXXX201,

Talvez não tenha lido e analisado o meu texto na totalidade! O que coloquei em foco foi um tema apenas:

  • A dificuldade extrema de conseguir cancelar ou rescindir um contrato de serviços NOS

Como deve ter entendido eu já utilizei 2 dos métodos possíveis para solicitar  a rescisão: Via net (área de cliente/ pedidos de rescisão - recebi o código e validei o mesmo. Até agora não obtive resposta!

Via chamada telefónica onde nem sequer fui informada sobre um formulário de denuncia (que eu sei que existe). E sabe o que me solicitaram???? Uma carta da instituição onde os meus pais residem como prova. Só assim procederiam ao cancelamento dos serviços. 

Como tal “ O operador NOS Comunicaçoes “ espera que os seus clientes sejam subservientes e tudo fazem para atrasar o cancelamento de serviços!!!!

Os pagamentos não são efetuados por débito direto! Como tal não sou assim tão “idiota” como pensa!

E só me deslocarei à loja se for realmente necessário para entregar os devidos equipamentos. Pois no que respeita a enviar documentos por email ou correio apenas consegui obter um Apartado Postal.

Para conseguirem mais clientes sabem fazer marketing agressivo incomodando as pessoas diáriamente via telefone. Fazem contratos via telefone e para anular um contrato precisam de provas???? E finalmente como pode calcular não tenho interesse algum em  expor a vida do titular!

 

@Jose Afonso , não tem interesse em expor a vida do titular, mas incomoda-se quando um operador de call center diz babosices que não estão previstas em regulamento algum. Ninguém nasce ensinado, é verdade. Espero que pelo menos entenda a diferença do que é dito por um operador de call center e o que está previsto nas condições gerais e específicas dos serviços…

Cliente algum tem que apresentar comprovativo do que quer que seja, a não ser que solicite o cancelamento antecipado sem penalização, p.ex. ao abrigo das Condições de admissibilidade - Artigo 437.º do Código Civil.

Idiota, foi como o Sr. classificou quem faz pagamentos por débito directo. Eu, se em algo pensei, foi na entreajuda que é o objectivo deste fórum. Desculpe qualquer coisinha...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Afonso, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Jose Afonso, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário