Header
Respondido

Desistência de serviço


No decorrer do mês de março, comecei a ser contatada por uma comercial da NOS, a Sra. Jéssica da Paz que me apresentou uma proposta de mudança de operadora. Após vários contatos no dia 20/03 foi-me enviado um documento de confirmação de compra do serviço da NOS e outro documento de rescisão de serviço da operadora MEO e os respetivos pedidos de portabilidade de 4 contatos móveis. No dia 23/03 foi efetuada a instalação no local da minha residência e após a mesma apercebi-me que não me foi instalada fibra, como foi sempre dito nos vários contatos da vossa comercial, tendo sido instalado um cabo coaxial que diminuiu drasticamente a velocidade da internet. Ressalvo que em tempo algum me foi dito que a NOS não tem serviço completo de fibra, em virtude de a fibra não entrar na casa do cliente, tanto que até o técnico instalador que se deslocou à minha residência cortou a fibra que estava instalada, levando logo ai à minha estranheza e desconfiança acerca da qualidade de serviço que iria ter. A box da NOS não dá para fazer instalação de apps que não vêm inseridas e que eu uso e por não ter nenhuma smart TV vi-me privada de as visionar, no entanto foi-me dito que as podia ver através da box. Por morar numa cave após a instalação do serviço NOS deixei de ter cobertura de rede internet na maior parte das divisões, o que não acontecia com a minha antiga operadora. Perante a minha insatisfação e sentimento de que fui enganada no que me tinha sido dito e em virtude de ainda estar dentro do prazo estipulado por lei para o efetuar, entrei em contato com a NOS no dia 28/03 por 3 vezes e das 3 vezes em todas elas me desligaram o telefone dificultando ao máximo a minha intenção de cancelar os serviços e devido ao facto de ainda não ter a portabilidade da NOS fiquei com um saldo negativo de 25€ e nenhuma das ligações me foi retornada por parte de quem estava a falar, demonstrando assim total desrespeito. Em dois desses contatos fui informada que teria de pagar um valor rondando os 400€ e no outro contato fui informada que não tinha de pagar nada por estar em período "experimental". Perante tal fui obrigada a deslocar-me a uma loja NOS no meu horário laboral no dia 01/04 onde preenchi um formulário de denúncia. No dia 02/04 fui contatada por um departamento que iria desligar o serviço. No entanto foi-me dito no dia anterior que o serviço já ia ser cancelado e nada mais precisava de fazer. Neste contato foi-me informado que o valor que iria ter de pagar pela instalação já seriam 800€ e não os 400€ já ditos anteriormente. No mesmo dia recebi um e-mail a informar que os serviços só iriam ser cancelados no dia 23 abril e que iria receber uma fatura para pagar uma mensalidade por inteiro e que o cancelamento dos serviços tinha um custo de 785.83€ e que teria de devolver os equipamentos até ao dia 23/05. Os equipamentos já foram entregues no dia 05/04 conforme comprovativo de entrega anexado. Perante estes todos factos atrás relatados vimos expor esta situação e demonstrar o desagrado com toda esta situação e com os vários montantes que me foram apresentados, tipo leilão para pagar sem nenhuma coerência e respeito pelo cliente que adquiriu um serviço na base do engano e que não foi de meu agrado, sendo que o consegui cancelar o em 9 e devolvi os equipamentos 4 dias depois, totalizando assim 13 dias, estando desta forma abrangida pelo direito de livre resolução contratual.

Este exposição foi enviada para a provedoria da NOS, que indicou efetuar através deste canal.

icon

Melhor resposta por Jorge C 12 April 2024, 23:56

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Irina Cabral Macedo,

A provedoria trata dos casos depois se terem esgotado os canais oficiais.

Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Caso não fique esclarecida, poderá expor à provedoria.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Irina Cabral Macedo

O @Jorge C deu uma boa ajuda.
Recebemos a sua mensagem. Pedimos que, por favor, confirme a sua caixa de mensagens para darmos seguimento ao seu pedido. 
Obrigado, 

Comentário