A sua preocupação face aos serviços de valores acrescentados através das Web Apps (também conhecidos por Wap Billing) chegou ao fim 😊.
Com base em episódios de fraude por entidades terceiras que lesaram clientes NOS, terminámos com estas subscrições no passado dia 10 de janeiro.
Neste tópico, vamos mostrar-lhe passo-a-passo como gerir estes serviços através da sua Área de Cliente.
A partir de 1 de abril de 2025 todos os serviços Web Apps (também conhecidos por Wap Billing) são descontinuados na NOS.
Relembramos ainda que fomos o primeiro operador em Portugal e um dos primeiros no mundo a impossibilitar a subscrição de novos serviços de Web Apps para garantir a sua segurança e proteção
Faça a gestão dos serviços da seguinte forma:
- Aceda à Área de Cliente e no menu “Telemóvel”, selecione “Serviços Adicionais” e de seguida “Compras e Subscrições”. Em “Selecionar Serviço” associe o seu telefone.
- Caso existam subscrições associadas, pode consultar as Web Apps que tem ativas.
- Verifique as Web Apps ativas e as que estão em processo de desativação, associadas ao seu contacto.
- Escolha a subscrição que pretende desativar e confirme a mesma no pop up “Confirmar desativação”.
- Certifique-se da data de cancelamento para que possa usufruir do restante período do serviço, sem qualquer custo de renovação associado. Pode ainda consultar a mesma no Histórico de compras e subscrições, associado ao contacto em questão.
Caso tenha alguma dificuldade na gestão dos serviços Web Apps, partilhe connosco 😊.