Boa tarde
Cliente C********* - Paulo Sequeira
Fui cliente NOS durante 25 anos. Nem sempre bem servido e com alguns problemas.
Mas isso é outra história.
Paga a fatura de julho (98.21€) e sem fidelização, decidi consultar o mercado e tentar diminuir esta despesa, o que fiz.
Após, contactei a NOS para verificar qual o melhor preço que me faziam para continuar a ser cliente.
A Sra que me atendeu, e por aquilo que percebi, conseguiu oferecer um valor, que era 10 euros superior ao que tinha obtido, pelo que decidi por outra operadora.
No dia 03/08 a Vodafone montou o serviço e a 04/08 entreguei na loja do Alegro de Setúbal, todo o equipamento e apresentei o formulário de denuncia.
Acontece que na sexta-feira 07/08 recebo um sms que diz: “Confirmamos o desligamento dos serviços na conta S675957601 no dia 08-09-2026. Nesta data os serviços deixarão de ser faturados. ...”
Ora por aquilo que aqui está dito, o serviço vai ser faturado até 08/09.
Assim como não compreendo, ser possível demorar mais de 30 dias a desligar um serviço.
1ª - Ora se entreguei o equipamento e renunciei os serviços a 04/08, porque faturar até 08/09?
No contrato escrito em minha posse, o aviso prévio legal máximo de 15 dias, pelo que a terminar seria a 19 de agosto, e assim sendo não é legal a faturação para além daquela data.
2ª - A manterem essa data, informação sobre qual a base legal para faturação além do admissível e sem prestar qualquer serviço, face á entrega do equipamento?
Obrigado