Skip to main content
Header

Denuncia do serviço e período de faturação

• August 13, 2026
  • 2 comentários
  • 18 visualizações

Boa tarde

Cliente C********* - Paulo Sequeira

Fui cliente NOS durante 25 anos. Nem sempre bem servido e com alguns problemas.

Mas isso é outra história.

Paga a fatura de julho (98.21€) e sem fidelização, decidi consultar o mercado e tentar diminuir esta despesa, o que fiz.

Após, contactei a NOS para verificar qual o melhor preço que me faziam para continuar a ser cliente.

A Sra que me atendeu, e por aquilo que percebi, conseguiu oferecer um valor, que era 10 euros superior ao que tinha obtido, pelo que decidi por outra operadora.

No dia 03/08 a Vodafone montou o serviço e a 04/08 entreguei na loja do Alegro de Setúbal, todo o equipamento e apresentei o formulário de denuncia.

Acontece que na sexta-feira 07/08 recebo um sms que diz: “Confirmamos o desligamento dos serviços na conta S675957601 no dia 08-09-2026. Nesta data os serviços deixarão de ser faturados. ...”

Ora por aquilo que aqui está dito, o serviço vai ser faturado até 08/09.

Assim como não compreendo, ser possível demorar mais de 30 dias a desligar um serviço.

1ª -  Ora se entreguei o equipamento e renunciei os serviços a 04/08, porque faturar até 08/09?

No contrato escrito em minha posse, o aviso prévio legal máximo de 15 dias, pelo que a terminar seria a 19 de agosto, e assim sendo não é legal a faturação para além daquela data.  

2ª - A manterem essa data, informação sobre qual a base legal para faturação além do  admissível e sem prestar qualquer serviço, face á entrega do equipamento?

Obrigado

2 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 13, 2026

Ora se não estou em erro acho que pedem mais de 10 dias do ciclo de faturação seguinte. Como renunciou a 4/7 e o ciclo é passado 4 dias entre 8/7 e 8/8 então cobram mais uma mensalidade

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 14, 2026

Bom dia ​@Paulo Fernando Sequeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Para evitar que o serviço seja faturado por mais um mês, o pedido de rescisão do contrato tem de ser formalizado com pelo menos 10 dias de antecedência antes do final do período de faturação.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, o seu ciclo de faturação é compreendido entre os dias 8 e 7 de cada mês.
Assim, ao formalizar o pedido no dia 3 de agosto, o cancelamento é agendado para o final do período de faturação seguinte, a 8 de setembro.

Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade se tiver alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada