Skip to main content
Header

Denúncia contratual – pedido de confirmação de cancelamento

• January 9, 2026
  • 8 comentários
  • 25 visualizações

Exmos. Senhores,
Na sequência do meu pedido de denúncia contratual, enviado por carta registada a 02/01/2026 e rececionado por V. Exas. a 05/01/2026, venho por este meio manifestar o meu total desacordo com o envio, em 08/01/2026, de um pedido de cancelamento à operadora Vodafone.
Esse pedido é indevido, extemporâneo e não corresponde à minha vontade atual, uma vez que:
a autorização assinada em dezembro foi dada no contexto de um contrato que nunca funcionou corretamente;
o contrato com a NOS foi denunciado por incumprimento do serviço;
mantive e mantenho o serviço ativo com a Vodafone, tendo já comunicado que não autorizo qualquer cancelamento.
Assim, informo que não autorizo a NOS a efetuar qualquer pedido de cancelamento, portabilidade ou contacto com terceiros em meu nome.
Reitero que o único pedido válido é o cancelamento definitivo do contrato NOS, sem quaisquer encargos, por incumprimento contratual desde a instalação.
Solicito confirmação escrita da desativação do serviço e do encerramento do processo.
Com os melhores cumprimentos,
Cláudio Emanuel Ferreira Soares

8 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • January 9, 2026

se quando aderiu à nos e foi feito um pedido de cancelamento na outra operadora, tem de ser você a pedir que anukem esse pedido. a nos não tem acesso ao estado do pedido na vodafone, como deve imaginar

agora se depois pediu o cancelamento na nos, isso já é outra historia, mas sugiro confirmar com a vodafone se o pedido do cancelamento foi anulado para não ficar sem serviços

• Kilobyte
  • March 12, 2026

Exmos. Senhores,

Na sequência das várias comunicações e reclamações apresentadas relativamente à interrupção do serviço, venho por este meio comunicar a resolução imediata do contrato celebrado com a NOS, por incumprimento do operador.

O serviço de televisão, internet e comunicações encontra-se totalmente indisponível desde o dia 13 de fevereiro de 2026, situação que foi devidamente reportada através de vários canais, incluindo reclamação no Livro de Reclamações e deslocação a loja NOS no passado dia 08 de março de 2026, onde foi indicado que seria efetuado um contacto no prazo máximo de 48 horas. Até à presente data, tal contacto não ocorreu e a situação permanece por resolver.

Estamos, portanto, perante uma indisponibilidade prolongada de serviços essenciais, já muito para além dos prazos legalmente admissíveis após comunicação da avaria ao operador.

Face ao exposto, comunico a resolução imediata do contrato por incumprimento da NOS, sem qualquer penalização ou encargos associados a eventual período de fidelização.

Informo ainda que, face à necessidade de reposição urgente de serviços de comunicações, já se encontra em curso a contratação de serviços com outro operador, incluindo a portabilidade dos números de telemóvel associados à conta.

Adicionalmente, e atendendo à inexistência de serviço desde 13 de fevereiro de 2026, procedi ao cancelamento da autorização de débito direto associada a este contrato, até regularização definitiva da situação.

Solicito, assim:

Confirmação escrita da cessação do contrato;

Indicação do procedimento para devolução dos equipamentos eventualmente existentes;

Confirmação expressa de que não serão aplicados quaisquer encargos ou penalizações decorrentes desta resolução contratual.

Aguardo confirmação com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

Aline Cristihna Domingues Moreira Lemes

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2026

Bom dia ​@1234meggy, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@ByteSábio em esclarecer.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2026

Bom dia ​@Alinne Lemes,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. 😟

Pelo que compreendemos, a situação foi já reportada às equipas NOS responsáveis. Assim, pedimos que aguarde um contacto para o efeito, por favor.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

• Kilobyte
  • March 12, 2026

Compreendo, entretanto vim único contacto que desejo é referente ao cancelamento .

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Alinne Lemes,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 12, 2026

Ok, me ajudam concluindo o cancelamento que já estou desde o dia 08/03 aguardando o contacto vosso para realizar o mesmo que supostamente  me foi informado que seria de até 48 horas e já que solicitei a portabilidade dos serviços 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2026

Boa tarde ​@Alinne Lemes,

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado