Skip to main content
Header
Byte
April 21, 2025

Débitos Indevidos por Débito Direto – Solicitação de Investigação e Reembolso Imediato

Boa tarde,

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação urgente relativamente a débitos diretos indevidamente efetuados na minha conta bancária por parte da NOS, com os seguintes mandatos associados:

• 90003763779
  • 90004726982
  • 90004726988

Foram retirados os seguintes montantes da minha conta:

• 26/02/2025 – €88,51

• 26/02/2025 – €26

• 26/02/2025 – €19,63

Declaro que não possuo qualquer contrato com a NOS, nem autorizei qualquer débito direto. Esta situação configura uma fraude grave e deve ser imediatamente investigada.

Assim, exijo:

1. A investigação urgente da origem destes mandatos e dos contratos associados;

2. O reembolso integral e célere dos montantes cobrados indevidamente.

Aguardo um contacto da vossa parte com a maior brevidade possível. Em caso de não resolução imediata, reservo-me o direito de apresentar queixa às entidades competentes, incluindo o Banco de Portugal e a DECO.

4 Comentários

Olaf
Super User
Super User
April 21, 2025

Consegue ver na my NOS no detalhe de cada fatura

Byte
April 21, 2025

Consegue ver na my NOS no detalhe de cada fatura

Não percebeu o problema, alguem celebrou o contrato com a Nos usando os meus dados bancarios.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 21, 2025

Boa tarde, parece-me bastante improvável que alguém se possa apoderar de um IBAN alheio para acionar o Débito Direto, como é isso possível ?

João H.
Gestor da comunidade
April 21, 2025

Boa tarde ​@Michele Wang,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que se desloque ao balcão do seu banco de forma a solicitar o estorno dos valores.

Confirme-nos, por favor, se os números que partilha estão corretos, sendo que estes aparentam estar errados, contendo 2 números a mais.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.