Header
Pergunta

Débito Direto ativado na área clientes mas pendente


Boa tarde.

 

Recebi a factura relativa ao periodod de 15/02 1 5/03, cuja data limite de pagamento é 12/04.

Entretanto, ontem fui à minha área de clientes e ativei o débito direto, mas está pendente.

Como tal tenho duas questões:

1 - quanto tempo demora o débito direto a ficar ativo?

2 - esta fatura já será debitada diretamente da minha conta ou ainda tenho que fazer o pagamento manual?

 

Obrigado

 

 


9 Comentários

@A Lopes , o Débito Directo só fica activo no seu banco após o credor NOS enviar ao seu banco as primeiras instruções de cobrança.

Tal só deverá acontecer após a emissão da próxima factura. A actual deverá ser liquidada pelos métodos usados até então.

Entretanto, se activou o DD pela primeira vez junto do credor NOS ou se está a mudar de banco, não se esqueça que deve entregar ao credor o respectivo mandato (Autorização de Débito Directo) devidamente assinado pelo titular da conta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

 

Recebi a factura relativa ao periodod de 15/02 1 5/03, cuja data limite de pagamento é 12/04.

Entretanto, ontem fui à minha área de clientes e ativei o débito direto, mas está pendente.

Como tal tenho duas questões:

1 - quanto tempo demora o débito direto a ficar ativi?

2 - esta fatura já será debitada diretamente da minha conta ou ainda tenho que fazer o pagamento manual?

 

Obrigado

 

 


Essa factura deverá ser paga ainda pelo método habitual. O DD pode demorar cerca de 30 dias a ficar ativo.

@A Lopes , o Débito Directo só fica activo no seu banco após o credor NOS enviar ao seu banco as primeiras instruções de cobrança.

Tal só deverá acontecer após a emissão da próxima factura. A actual deverá ser liquidada pelos métodos usados até então.

Entretanto, se activou o DD pela primeira vez junto do credor NOS ou se está a mudar de banco, não se esqueça que deve entregar ao credor o respectivo mandato (Autorização de Débito Directo) devidamente assinado pelo titular da conta.


@C24XXXX201 Só me pergunto é porque isto não está mencionado na área de clientes. apenas diz para ativar o débito direto e não tem mais nenhuma instrução…. E envio a Autorização de débito Direto para onde? email? correio?

Obrigado

@A Lopes , o Débito Directo só fica activo no seu banco após o credor NOS enviar ao seu banco as primeiras instruções de cobrança.

Tal só deverá acontecer após a emissão da próxima factura. A actual deverá ser liquidada pelos métodos usados até então.

Entretanto, se activou o DD pela primeira vez junto do credor NOS ou se está a mudar de banco, não se esqueça que deve entregar ao credor o respectivo mandato (Autorização de Débito Directo) devidamente assinado pelo titular da conta.


@C24XXXX201 No número de contrato ponho o meu número de cliente ou é outra coisa?

 

Número de cliente.

Sem autorização expressa, o seu banco não deve permitir que o credor efectue débitos na sua conta. Consulte as directivas do BdP.

 

Número de cliente.

Sem autorização expressa, o seu banco não deve permitir que o credor efectue débitos na sua conta. Consulte as directivas do BdP.

 

@C24XXXX201 , muito obrigado. Mas para onde devo enviar a autorização?

Pode enviar como anexo, no Formulário de e-mail disponível em Contactos.

Deve responder ao questionário por forma que na secção Recomendamos surja o link para o formulário de e-mail.

Por exemplo:

  • Sou um cliente particular
  • Pacotes
  • Faturas, pagamentos e consumos

  • Dúvidas sobre a minha fatura

Lembro ainda que juntamente como ADD deve enviar cópia do documento de identificação do titular do contrato.

Pode enviar como anexo, no Formulário de e-mail disponível em Contactos.

Deve responder ao questionário por forma que na secção Recomendamos surja o link para o formulário de e-mail.

Por exemplo:

  • Sou um cliente particular
  • Pacotes
  • Faturas, pagamentos e consumos

  • Dúvidas sobre a minha fatura

Lembro ainda que juntamente como ADD deve enviar cópia do documento de identificação do titular do contrato.

@C24XXXX201 obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @A Lopes, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@A Lopes, a comunidade deu uma boa ajuda :blush:!

Caso tenha alguma dificuldade relativamente ao envio dos seus documentos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada 

Comentário