Header
Pergunta

Débito direto


Boa tarde, ativei ontem o débito direto para fazer uma compra pelo site porque me pedia, visto que iria realizar uma compra na área “Especial clientes NOS”. A minha dúvida é, tenho uma fatura para ser paga (saiu no dia 8 deste mês), esta fatura vai ser cobrada já pelo débito direto ou tenho de esperar pela próxima fatura? (só consigo fazer a compra depois da próxima fatura ser paga por débito direto)

Outra questão: não há maneira mais rápida para realizar este processo?


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, ativei ontem o débito direto para fazer uma compra pelo site porque me pedia, visto que iria realizar uma compra na área “Especial clientes NOS”. A minha dúvida é, tenho uma fatura para ser paga (saiu no dia 8 deste mês), esta fatura vai ser cobrada já pelo débito direto ou tenho de esperar pela próxima fatura? (só consigo fazer a compra depois da próxima fatura ser paga por débito direto)

Outra questão: não há maneira mais rápida para realizar este processo?

Boa tarde, só a proxima factura será paga por Débito Direto.

A sua compra é a prestaçoes ? Se sim, uma vez que é uma das condições, só quando o D/D estiver activo.

Sim, a compra seria feita as prestações.

Reputação 7
Crachá +5

Sim, a compra seria feita as prestações.

É isso, o Debito Direto ficará ativo após feito o 1º pagamento, não sei se haverá forma de contornar essa condição sendo a compra feita na loja online, mas, envie o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam esclarecer a sua dúvida. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jmcfsilva,

O @Jose Rodrigues, se ativou o débito direto após a emissão da fatura de janeiro, essa terá que ser paga por multibanco.

A próxima a ser emitida já vai ser paga por débito direto.

Obrigada

Comentário