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Pergunta

Dados roaming

  • December 8, 2025
  • 3 comentários
  • 15 visualizações

Subscrevi o pacote de dados roaming, ainda em Portugal, poucas horas antes de apanhar o voo . Supostamente quando chegasse a Cabo Verde e ligasse os dados móveis roaming, o pacote ficaria ativo. Tal não se verificou.

Tive de subscrever novamente o pacote roaming (já em cabo verde) e aí funcionou. 

Agora estão a cobrar indevidamente 2 vezes o mesmo pacote quando o primeiro não ficou ativo e nem sequer gastei a totalidade dos 5GB.

Agradeço que retifiquem a fatura. 

O segundo pacote roaming só foi subscrito porque o primeiro não ficou ativo e não conseguia aceder a nada.

3 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • December 8, 2025

Boa tarde, ​@Teresa Carpinteiro 

A ativação do serviço pode ser concluída tanto em Portugal como no país de destino. No entanto, é essencial que o equipamento mantenha ligação para poder receber o SMS de confirmação, condição necessária para que a ativação do serviço seja efetivamente concluída.

Quanto à cobrança, o valor é devido, uma vez que, conforme previsto nas condições do serviço, este apenas fica ativo após o recebimento do SMS de confirmação.

Obrigado.


Eu recebi a mensagem de confirmação. Mas os dados não funcionavam. Só quando subscrevi novamente, no mesmo dia é que ficaram ativos.

Portanto, sim, a cobrança é indevida.

Se subscrevo um serviço e ele não funciona, não deve ser pago. 

Estão a cobrar 2 vezes o pacote de dados roaming. O pacote só deve ser cobrado uma vez, pois a primeira subscrição não ficou ativa.

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Bom dia ​@Teresa Carpinteiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.
Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado