Skip to main content
Header
Resposta

Contestação de valor cobrado por roaming

  • April 29, 2025
  • 2 comentários
  • 28 visualizações

Boa tarde,

 
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a um valor de 64$ cobrado na minha fatura referente a roaming, no dia 10 de abril de 2025, data em que a minha filha encontrava-se a bordo de um voo internacional.
Durante o voo, o telemóvel esteve em modo avião, pelo que não efetuo qualquer comunicação nem acedeu a dados móveis, pois, o voo disponibilizava WI-FI. 
Solicito um esclarecimento técnico relativamente à origem da cobrança, a fatura detalhada, com indicação da rede a que o equipamento supostamente se terá ligado e a revisão e eventual anulação do valor cobrado, por se tratar de uma utilização não consciente nem autorizada.
Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar resposta com a maior brevidade possível.
 
Com os melhores cumprimentos
 

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Stanislav Mitrofan

As comunicações realizadas em roaming, são da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas. 

Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS 

Obrigado.

2 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • April 29, 2025

Boa tarde ​@Stanislav Mitrofan

As comunicações realizadas em roaming, são da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas. 

Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2025

Boa noite, ​@Stanislav Mitrofan 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 

Pode confirmar o detalhe de comunicações através da App my NOS para verificar que género de consumos nos foi informado pelo operador a que o equipamento se ligou. Saiba como em: 

Obrigado,