Boa tarde a todos e à equipa de moderação da NOS,Venho por este meio expor uma situação de cobrança indevida na minha fatura relativa a consumos de dados em roaming na Coreia do Sul, com o objetivo de solicitar a devolução/crédito do valor cobrado.
Ao chegar ao destino, recebi as habituais mensagens informativas da NOS sobre as tarifas exorbitantes (1,56€ por cada 100KB).
Logo de seguida, devido a atualizações automáticas em segundo plano do próprio smartphone, o limite mensal preventivo de 61,50€ foi atingido de forma imediata, bloqueando o serviço.
O meu intuito nunca foi utilizar os dados móveis da NOS neste destino, tendo em conta os valores praticados. A resposta afirmativa ao SMS para reativação do serviço ocorreu por puro engano, sem intenção real de navegar ou consentir com este gasto, tratando-se de um manifesto equívoco no manuseamento do equipamento num momento de distração à chegada.
Dado que o tráfego gerado não foi usufruído conscientemente e resultou de um automatismo do telefone seguido de um clique acidental, peço o bom senso da operadora para analisar o meu histórico e proceder à anulação ou crédito deste valor de 61,50€, por uma questão de salvaguarda e fidelização do cliente.
Fico a aguardar o contacto de um moderador para poder enviar os meus dados de cliente por mensagem privada.
Melhores cumprimentos.