Skip to main content
Header
Resposta

Consumos extra na fatura

• September 6, 2025
  • 4 comentários
  • 34 visualizações

A NOS decidiu por bem definir a cobrança da minha fatura para o dia 28 de cada mês. Para mim não é um bom dia. Eu preferi que fosse no início do mês como todas as outras contas que eu pago. Estes mese têm sido complicados para mim e não tenho conseguido pagar a tempo. A fatura de julho, que era para ser paga dia 28, só paguei dia 1 de agosto e não cobraram valores de atraso. Já a de agosto, que eu paguei dia 1 de setembro, igual tinha feito no mês anterior, estão a cobrar 3,50 de pagamwnto em atraso. Qual a lógica disto? É quando lhes apetece? 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@gabrielle de almeida braga 

A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Quanto à alteração do ciclo de faturação, infelizmente, e de momento, não conseguimos proceder à alteração, devido a erros aplicacionais da nossa parte. 

Obrigado

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@gabrielle de almeida braga, deve enviar por mensagem privada o seu numero de contribuinte fiscal, NIF, para o perfil ​@Fórum com a data preferida para pagamento da fatura e aguardar que a moderação possa responder à sua questão confirmando a data proposta ou apresentando-lhe uma outra data possível.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 6, 2025

É definido pela contratação ou instalação. 
Mas tente mudar. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 6, 2025

PS: os 3,50€ são pelo atraso, acho que isso vai ter de pagar na mesma 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 6, 2025

Boa tarde, ​@gabrielle de almeida braga 

A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Quanto à alteração do ciclo de faturação, infelizmente, e de momento, não conseguimos proceder à alteração, devido a erros aplicacionais da nossa parte. 

Obrigado