Header
Respondido

Consumos adicionais MMS: "Alguem tem este problema na sua fatura?"


Bom dia 

Tenho 3 telemoveis associdados, e e um deles tenho um extra  de “Consumos adicionais

€63,68”  . tem 2 leituras:  “04-08-2023 11:20:43  04:26:40 “e “04-08-2023 11:19:17  04:26:40 “, 

Verifiquei no telemovel e no dia 04-08-2023 o numero nao enviou nenhum SMS com imagens.

Quero reclamar por telefone, mas nunca sou atendido.

A NOS não deveria ter numero para reclamações? 

Obrigado

icon

Melhor resposta por NUNO JORGE LOPES RODRIGUES 30 August 2023, 01:15

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NUNO JORGE LOPES RODRIGUES,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba como perceber as variações das faturas na Área de Cliente:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite NOS,

Mas como podem ajudar?

Verifico no telemovel respetivo, e nao encontro nem chamadas, nem SMS, nem SMS com imagens enviadas no dia 4-8-2023.  A fatura esta ativa para pagar dia 19-9, e eu nao consigo perceber porque vou pagar €63,68 extra.

No detalhe da fatura nao diz quase nada do que aconteceu: MMS enviado para que  numero. etc

Como podemos reclamar de uma assunto grave e a unica maneira é ligar para um numero e ainda tenho de pagar chamada? 

Obrigado

 

Boa noite NOS,

retifico: dia 4-8-2023 foram efetuadas chamadas para o numero +35292702 ****, numero conhecido de facto.  Mas nao forma enviadas SMS ou MMS.

Como posso verificar a veracidade do valor extra €63,68 ?

Necessito do esclarecimento-

Obrigado

Boa  noite NOs , novamente.

Quando é cobrado um MMS nao deveria ficar registado em SMS o valor a pagar (extra tarifario)? 

Ou onde fica registado?

Nota: adoraria ligar ou tentar falar com o apoio ao Cliente NOS, mas até nisso tenho receio, porque estou a veriifcar no forum que cobram as chamadas quando falamos com operadores.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa  noite NOs , novamente.

Quando é cobrado um MMS nao deveria ficar registado em SMS o valor a pagar (extra tarifario)? 

Ou onde fica registado?

Nota: adoraria ligar ou tentar falar com o apoio ao Cliente NOS, mas até nisso tenho receio, porque estou a veriifcar no forum que cobram as chamadas quando falamos com operadores.

Obrigado

Sim mas é só pedir que façam o crédito enquanto está em chamada e feito.

Reputação 7

Boa  noite NOs , novamente.

Quando é cobrado um MMS nao deveria ficar registado em SMS o valor a pagar (extra tarifario)? 

Ou onde fica registado?

Nota: adoraria ligar ou tentar falar com o apoio ao Cliente NOS, mas até nisso tenho receio, porque estou a veriifcar no forum que cobram as chamadas quando falamos com operadores.

Obrigado

 

Boa noite @NUNO JORGE LOPES RODRIGUES,

Os custos referidos ficam registados e pode consultar desta forma.

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Obrigado

Boa noite NOS

Desde ja, obrigado pelo detalhe da ajuda. Afinal nao é MMS mas sim dados roamnig fora UE.

Nos dados gerais tem registo de 04.08.2023 MMS o que leva ao engano inicial. (tenho foto a comprovar).

Consegui descobrir que o numero 93**** , associado ao meu pacote dados, fez 3 registos:

No dia 20-8-2023 20:11 foram cobrados 58,5935 por apenas 2.9MB , roam fora UE.,  e outros 2 registos fe 0,1MB de custo 1.9532€  (aqui tambem guardei excel com registos).

Tráfego de dados em roaming  fora UE (num passeio de Paquete na zona da Noruega) : €62,499 ,  Possivelmente por lapso do utilizador. de 77 anos.

Custa mas é verdade. 

Obrigado

 

Reputação 7

Boa noite @NUNO JORGE LOPES RODRIGUES,

Na Noruega o roaming está disponível automaticamente.

A taxação é de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal.

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NUNO JORGE LOPES RODRIGUES
Lamentamos a situação e agradecemos a partilha. 
Ficamos contentes que a situação tenha sido esclarecida.  

Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário