Header

Como usar as tomadas ethernet?


​​​​Outlets

Então, recentemente, liguei-me à NOS. A tomada número 2 vai para o router e para a caixa de TV (cabos coaxiais). Mas em minha casa tenho muitas tomadas ethernet (número 1).
Quero poder ligar o meu PC a uma delas na outra divisão. Tenho dois cabos CAT5e e consigo ligar o PC diretamente ao router, mas quero poder utilizar estas tomadas.
O que é que preciso de fazer? Existe algum serviço na NOS que me ajude a testar estas tomadas e que me ajude a ligar o PC?

Obrigado.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ELISEI RODRIGUES MORAGA,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que ligue o router NOS a uma das tomadas de rede e teste ligar um computador a uma outra tomada.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Olá João!

Liguei o router NOS a uma das tomadas, como disse. A internet não aparecia nas outras tomadas, mas depois encontrei esta caixa com todo o encaminhamento (acabei de me mudar para este apartamento).
O cabo S4 tem a ligação à internet do router (verifiquei com o portátil). E eu preciso da Internet na divisão de onde o cabo S1 está a sair. Por isso, penso que preciso de um conetor RJ45 para ligar os cabos S1 e S4.
Vou comprar esse conetor amanhã e volto a apresentar os resultados.

 

Reputação 7
Crachá +1

Esse cabo ligado no S1 parece já estar nas ultimas…

antes de gastares dinheiro, sugeria veres, cabo a cabo, se estão todos bem. 

por exemplo, liga o router numa sala, e liga o computador no terminal desse quadro pra ver se recebe sinal.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ELISEI RODRIGUES MORAGA

Agradecemos o seu comentário. 
De momento, não garantimos o género de ligação de que pretende, ou seja, a interligação de rede pelas tomadas de ethernet. Pode, no entanto, verificar a questão com um eletricista. 

Obrigado, 

@Bruno Aleixo Boa tarde!

Bom ideia, vou tentar isso.

 

@Mário P. obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco, @ELISEI RODRIGUES MORAGA
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

@Bruno Aleixo tinha razão, o cabo S1 está partido. E eu não tenho acesso a esse painel, mas penso que o poderia cortar e colocar um novo adaptador RJ45 e tentar novamente.

@Mário P.  Será que a NOS tem algum serviço desse género ou precisaria de alguém para verificar essa conetividade?

Reputação 7
Crachá +6

Não, @ELISEI RODRIGUES MORAGA

Atualmente, esse género de interligação de sinal, não garantimos, pelo que não temos como ajudar. No entanto, pode verificar com eletricista esse tipo de interligação. 

Obrigado, 

Comentário