Então, recentemente, liguei-me à NOS. A tomada número 2 vai para o router e para a caixa de TV (cabos coaxiais). Mas em minha casa tenho muitas tomadas ethernet (número 1). Quero poder ligar o meu PC a uma delas na outra divisão. Tenho dois cabos CAT5e e consigo ligar o PC diretamente ao router, mas quero poder utilizar estas tomadas. O que é que preciso de fazer? Existe algum serviço na NOS que me ajude a testar estas tomadas e que me ajude a ligar o PC?
Obrigado.
Página 1 / 1
Boa tarde @ELISEI RODRIGUES MORAGA,
Agradecemos a sua mensagem.
Recomendamos que ligue o router NOS a uma das tomadas de rede e teste ligar um computador a uma outra tomada.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Olá João!
Liguei o router NOS a uma das tomadas, como disse. A internet não aparecia nas outras tomadas, mas depois encontrei esta caixa com todo o encaminhamento (acabei de me mudar para este apartamento). O cabo S4 tem a ligação à internet do router (verifiquei com o portátil). E eu preciso da Internet na divisão de onde o cabo S1 está a sair. Por isso, penso que preciso de um conetor RJ45 para ligar os cabos S1 e S4. Vou comprar esse conetor amanhã e volto a apresentar os resultados.
Esse cabo ligado no S1 parece já estar nas ultimas…
antes de gastares dinheiro, sugeria veres, cabo a cabo, se estão todos bem.
por exemplo, liga o router numa sala, e liga o computador no terminal desse quadro pra ver se recebe sinal.
um bem haja
Boa tarde @ELISEI RODRIGUES MORAGA,
Agradecemos o seu comentário. De momento, não garantimos o género de ligação de que pretende, ou seja, a interligação de rede pelas tomadas de ethernet. Pode, no entanto, verificar a questão com um eletricista.
Obrigado,
@Bruno Aleixo Boa tarde!
Bom ideia, vou tentar isso.
@Mário P. obrigado.
Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco, @ELISEI RODRIGUES MORAGA. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
@Bruno Aleixo tinha razão, o cabo S1 está partido. E eu não tenho acesso a esse painel, mas penso que o poderia cortar e colocar um novo adaptador RJ45 e tentar novamente.
@Mário P. Será que a NOS tem algum serviço desse género ou precisaria de alguém para verificar essa conetividade?
Não, @ELISEI RODRIGUES MORAGA.
Atualmente, esse género de interligação de sinal, não garantimos, pelo que não temos como ajudar. No entanto, pode verificar com eletricista esse tipo de interligação.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.