Boa tarde @Jorge C,
Agradecemos o seu testemunho.
A fatura eletrónica apenas é ativa a pedido do cliente, através da linha de apoio ao cliente, App NOS ou Área de Cliente.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Boa tarde @Jorge C,
Agradecemos o seu testemunho.
A fatura eletrónica apenas é ativa a pedido do cliente, através da linha de apoio ao cliente, App NOS ou Área de Cliente.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Não é verdade. Mas para não ser bloqueado (novamente) vamos fazer de conta que é!
@Jorge C vivi de perto esse problema de ativações automáticas e constantes da fatura eletrónica, até desistir. A solução é retirar o email da conta e pedir fatura resumida.
dpo.privacidade@nos.pt
https://www.nos.pt/institucional/PT/politica-de-privacidade/Paginas/tratamento-dados-pessoais.aspx
Boa tarde @Jorge C,
Confirmamos a recepção da sua mensagem.
Vamos analisar e responder o mais rápido possível.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C,
Confirmamos a recepção da sua mensagem.
Vamos analisar e responder o mais rápido possível.
Obrigado
Agradeço a maior brevidade possível e informo que na minha conta pessoal a fatura eletrónica foi ativada sem qualquer pedido meu, sendo notificado após a operação não solicitada.
Quando negociou não teve a informação que poderia ter desconto? Pode ter sido por isso.
Vamos responder o mais rápido que nos for possível, @Jorge C.
Pedimos desculpa pela demora.
Boa tarde @Fórum,
Boa tarde @Jorge C,
Agradecemos o seu testemunho.
A fatura eletrónica apenas é ativa a pedido do cliente, através da linha de apoio ao cliente, App NOS ou Área de Cliente.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Conforme antecipei foi ativada a fatura eletrónica na conta da minha mãe sem qualquer pedido.
A moderação do @Fórum informa que não consegue retirar o e-mail da ficha de cliente!!!
Enviei mensagem privada sobre este tema para o @Fórum e uma outra sobre uma situação bem mais grave, espero uma resposta breve.
Obrigado
Boa tarde @Fórum,
Boa tarde @Jorge C,
Agradecemos o seu testemunho.
A fatura eletrónica apenas é ativa a pedido do cliente, através da linha de apoio ao cliente, App NOS ou Área de Cliente.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Conforme antecipei foi ativada a fatura eletrónica na conta da minha mãe sem qualquer pedido.
A moderação do @Fórum informa que não consegue retirar o e-mail da ficha de cliente!!!
Enviei mensagem privada sobre este tema para o @Fórum e uma outra sobre uma situação bem mais grave, espero uma resposta breve.
Obrigado
Muito boa sorte com isso, é preciso usar o livro de reclamações para que eles alterem o tipo de factura. De nada vale tentar, mesmo na linha de apoio não o fizeram, após chegar à provedoria lá conseguiram desactivar a factura electrónica e manter o email.
Boa tarde @Jorge C,
Agradecemos a sua mensagem.
Respondemos à sua mensagem privada.
Obrigado
Boa tarde @Fórum,
A moderação do @Fórum informa que não consegue retirar o e-mail da ficha de cliente!!!
Como disse no meu comentário anterior, têm mesmo de retirar o email nem que seja por aqui https://www.nos.pt/institucional/PT/politica-de-privacidade/Paginas/tratamento-dados-pessoais.aspx Senão a NOS sujeita-se às multas do RGPD que são muito grandes. Não podem obrigar um cliente a ter email, a partilhar o email com a operadora, se partilhado pode retirar o consentimento a qualquer momento e a fatura resumida em papel gratuita é desde há uns anos legalmente obrigatória.
Foi comunicado ao encarregado da proteção de dados da NOS COMUNICAÇÕES, S.A. que o cliente retira o consentimento para utilização do dado pessoal “email” associado à conta em questão, tendo sido dado conhecimento à Comissão Nacional de Proteção de Dados que é a autoridade de controlo nacional para este efeito.
Conforme a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto, que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.
Obrigado
Foi comunicado ao encarregado da proteção de dados da NOS COMUNICAÇÕES, S.A. que o cliente retira o consentimento para utilização do dado pessoal “email” associado à conta em questão, tendo sido dado conhecimento à Comissão Nacional de Proteção de Dados que é a autoridade de controlo nacional para este efeito.
Conforme a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto, que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.
Obrigado
Embora entenda que sem email não podem enviar factura electrónica não tem qualquer relação, eles são obrigados a enviar a factura em papel quer gostem ou não e quer tenha ou não o cliente um email na conta.