Header
Respondido

Cobrança indevida


Estou recebendo faturas com valores acima do esperado. Tenho plano de telemóvel no valor de 25 euros. Sempre viajo dentro da união européia e nunca me cobraram valores extras por isso. No mês de dezembro, me cobraram €7,469 extras e eu estava na França. Por falta de tempo para fazer a reclamação, acabei por pagar a fatura. Agora, no mês de janeiro recebi a fatura com €62,499 extra por Tráfego de dados em roaming. Estou no Brasil desde dezembro, mas assim que entrei no país, troquei o chip da Nos pelo chip do Brasil e não fiz ligações e não usei dados. Impossível me cobrarem esse valor extra só por entrar em outro país. Não posso ligar ou ir à loja Nos,  só retornarei em fevereiro. Quero saber como faço para resolver esse problema e pagar o valor correto da fatura? 

Pois não pagarei esse absurdo cobrado indevidamente e não irei pagar multas quando retornar a Portugal.

icon

Melhor resposta por Mário P. 13 January 2024, 19:26

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Karin Carolina Pacheco França, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou.

Relativamente a custos com o Roaming, mesmo no Espaço Económico Europeu, apenas se aplica a sobretaxa de roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

 Obrigado, 

Mas eu não utilizei nada aqui no Brasil, impossível ser cobrada 62 euros só por entrar aqui, sem utilizar os serviços. 

Reputação 7
Crachá +6

@Karin Carolina Pacheco França, por favor, consulte o detalhe de comunicações e veja a que se deve o débito. 

Conforme indicado, a NOS está sujeita à informação disponibilizada pelas operadoras a que o equipamento se ligou.

Obrigado,

Vocês tem acesso a tudo que faço, podem verificar que não está sendo usado. 

Reputação 7
Crachá +6

Não, não temos,  @Karin Carolina Pacheco França
Conforme indicado, sugerimos  que consulte o detalhe de comunicações e veja as datas e horas das comunicações a que se devem os débitos.

Obrigado, 

Comentário