Venho por este meio solicitar um esclarecimento e a revisão de uma cobrança efetuada na minha fatura mais recente, referente a uma chamada para a linha de apoio ao cliente (16990).
Detalhes da Situação:
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Data e Hora da Chamada: 17 de Setembro de 2025, pelas 15h45m
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Motivo: Upgrade de pacote associado e instalação de nova box
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Duração da Chamada: Aproximadamente 9 minutos
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Número de Origem: Numero telemovel NOS associado a pacote contratado
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Cobrança em Fatura: 1,50€, com a indicação de "consumo extra de telemóvel".
Com base nas informações divulgadas pela NOS e em experiências anteriores, julguei que chamadas efetuadas a partir de um número de telemóvel da rede NOS e associado ao contrato em questão, para a resolução de anomalias e esclarecimentos, não estariam sujeitas a custos extra.
Gostaria de confirmar se este tipo de chamadas de apoio técnico/cliente são, de facto, consideradas como consumo extra. Em caso negativo, solicito o devido crédito do valor indevidamente cobrado (1,50€) na próxima fatura.
Agradeço a vossa rápida atenção e análise desta situação.
Com os melhores cumprimentos,
Rui Gonçalves

