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Resposta

Cobrança de comunicações ao apoio ao cliente (16990)

  • October 20, 2025
  • 5 comentários
  • 43 visualizações

Venho por este meio solicitar um esclarecimento e a revisão de uma cobrança efetuada na minha fatura mais recente, referente a uma chamada para a linha de apoio ao cliente (16990).

Detalhes da Situação:

  • Data e Hora da Chamada: 17 de Setembro de 2025, pelas 15h45m

  • Motivo: Upgrade de pacote associado e instalação de nova box

  • Duração da Chamada: Aproximadamente 9 minutos

  • Número de Origem: Numero telemovel NOS associado a pacote contratado

  • Cobrança em Fatura: 1,50€, com a indicação de "consumo extra de telemóvel".

Com base nas informações divulgadas pela NOS e em experiências anteriores, julguei que chamadas efetuadas a partir de um número de telemóvel da rede NOS e associado ao contrato em questão, para a resolução de anomalias e esclarecimentos, não estariam sujeitas a custos extra.

Gostaria de confirmar se este tipo de chamadas de apoio técnico/cliente são, de facto, consideradas como consumo extra. Em caso negativo, solicito o devido crédito do valor indevidamente cobrado (1,50€) na próxima fatura.

Agradeço a vossa rápida atenção e análise desta situação.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Gonçalves

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia ​@SouthVaperPT, as chamadas são de facto gratuitas quando efetuadas para o apoio tecnico, o problema é quando o apoio tecnico transfere a chamada para outro departamento, aí passa a ser cobrada por 1,50€.

Contudo aguarde a intervenção de um moderador que é quem pode analisar e ajudar nessa circunstância.

5 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • October 20, 2025

Bom dia ​@SouthVaperPT, as chamadas são de facto gratuitas quando efetuadas para o apoio tecnico, o problema é quando o apoio tecnico transfere a chamada para outro departamento, aí passa a ser cobrada por 1,50€.

Contudo aguarde a intervenção de um moderador que é quem pode analisar e ajudar nessa circunstância.


  • Autor
  • Megabyte
  • October 20, 2025

Bom dia ​@SouthVaperPT, as chamadas são de facto gratuitas quando efetuadas para o apoio tecnico, o problema é quando o apoio tecnico transfere a chamada para outro departamento, aí passa a ser cobrada por 1,50€.

Contudo aguarde a intervenção de um moderador que é quem pode analisar e ajudar nessa circunstância.

@Jose Rodrigues  considero que o apoio para a resolução de anomalias de um serviço prestado deveria estar, no mínimo, incluído na mensalidade paga. Caso a chamada seja tarifada, seria minimamente útil e obrigatório que o cliente fosse informado dessa cobrança no decorrer da chamada, o que não aconteceu. Esta observação prende-se com o princípio e a transparência do processo, e não meramente com o custo de 1,50€.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

Boa tarde ​@SouthVaperPT,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jose Rodrigues em esclarecer sobre o tema.

As chamadas são taxadas de acordo com o número de entrada para o qual ligou. Os custos de chamada para dependem da numeração e podem ser consultadas a qualquer momento através do Site NOS.

Vamos ajudar em creditar o valor de chamada na sua conta NOS. Para tal envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • October 21, 2025

Boa tarde ​@SouthVaperPT,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jose Rodrigues em esclarecer sobre o tema.

As chamadas são taxadas de acordo com o número de entrada para o qual ligou. Os custos de chamada para dependem da numeração e podem ser consultadas a qualquer momento através do Site NOS.

Vamos ajudar em creditar o valor de chamada na sua conta NOS. Para tal envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Bom dia

Agradeço desde já a atenção dispensada e esclarecimentos prestados.

Conforme solicitado, já enviei por mensagem privada os dados indicados.

Obrigado 

 

Rui Gonçalves


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 21, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@SouthVaperPT.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado