Skip to main content
Header
Kilobyte
February 21, 2023

chamadas persuasivas/ameaçadoras para refidelização

• February 21, 2023
  • 48 comentários
  • 14281 visualizações

Bom dia. Alguém tem recebido chamadas do número 936471584 a sugerir uma refidelização por um valor ligeiramente inferior ao preço anunciado com o aumento?

É que nesta chamada depois de eu ter demonstrado desinteresse em refidelizar o pacote, a operadora passou a ser persuasiva e mesmo ameaçadora, alegando que se eu não refidelizar não vou poder ter a qualidade de serviço garantida, nem apoio técnico gratuito em caso de avarias de equipamentos e que o preço pode mesmo subir mais 17 euros.

Alegou que é o obrigatório o cliente estar fidelizado.

Isto pareceu-me ridículo e creio que estas chamadas estarão a ser feitas por outsourcers da NOS. Estou correto?

É que eu gostaria de solicitar cópia da gravação para apresentar uma reclamação formal.

Obrigado

Vicente

48 Comentários

Byte
    December 17, 2023

Gostaria de saber porque é que a NOS, miseravelmente não tem um telefone fixo de contacto para os seus clientes para informações, reclamações e outros assuntos, e obrigam o cliente a pagar chamadas de outras operadoras, quando no seu plano ( que é o meu ) está incluída a Voz.

É que estou farto de reclamar para este assunto e lamentavelmente a NOS nunca deu uma explicação para o facto.

Mais lamentável é o facto de a NOS gastar milhares em publicidade televisiva, pressionar os seus clientes como é o meu caso para renovar a fidelização a fim de não aumentar o preço do pacote, através de números de telefones como é o caso deste: 936 471 584.

Só estou à espera que acabe a fidelização para dar um chuto na NOS, naquele sítio que sabemos ...

João H.
    Gestor da comunidade
    December 17, 2023

Boa tarde @Freddie, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    September 3, 2024

Boa tarde 

Recebi um telefonema deste número ao qual atendi disse educadamente que não poderia atender uma vez que era enfermeira e estava a trabalhar, ao qual para meu espanto me interrompe e começa a falar, novamente digo que de momento não posso fazer ao qual me sugere para por a chamada em voz alta. Espero que a pessoa em questão nunca precise e a enfermeira ande com uma chamada em voz alta a falar com a NOS. É este tipo de atitudes que me fazem pensar se vale a pena a fidelização durante mais 2 anos.

SE dúvidas podem aceder à gravação da chamada 

João H.
    Gestor da comunidade
    September 3, 2024

Boa tarde @Patricia Raquel Dias Xavier,

Agradecemos a sua mensagem e partilha e lamentamos a situação que descreve.

O seu testemunho é importante para nós e o tema será analisado internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    September 5, 2024

Boa tarde 

Recebi um telefonema deste número ao qual atendi disse educadamente que não poderia atender uma vez que era enfermeira e estava a trabalhar, ao qual para meu espanto me interrompe e começa a falar, novamente digo que de momento não posso fazer ao qual me sugere para por a chamada em voz alta. Espero que a pessoa em questão nunca precise e a enfermeira ande com uma chamada em voz alta a falar com a NOS. É este tipo de atitudes que me fazem pensar se vale a pena a fidelização durante mais 2 anos.

SE dúvidas podem aceder à gravação da chamada 

Boa tarde @Patricia Raquel Dias Xavier

Por favor confirme se o número é o 936471584 para que se necessário sejam tomadas medidas. 

Obrigado

Kilobyte
    November 12, 2024

Boa tarde, so no día de hoje, já recebi 3 chamadas do número 936471584 o qual vá diretamente a caixa de spam porque meu telemóvel detecta assim mesmo.

Já lei todos os mensagens desde tópico e só sinto que a nós e as outras operadoras estão a sentir-se ameaçadas pela nova operadora e eles ameaçam aos clientes para fidelizar seus pacotes por mais 2 anos. 

No meu caso, já renovei uma vez e não penso renovar, porque sempre reclamei que fui enganado ao contratar um serviço de fibra que no final instalaram cabo coaxial. 

Por tanto, posso abrir uma reclamação com a ANACOM pelo assédio ao que estou a receber de parte da NOS? Sendo mesmo assim causado por um terceiro que nem usa os números oficiais da NOS?

Obrigado 

Jorge C
    Super User
    Super User
    November 12, 2024

Boa tarde, so no día de hoje, já recebi 3 chamadas do número 936471584 o qual vá diretamente a caixa de spam porque meu telemóvel detecta assim mesmo.

Já lei todos os mensagens desde tópico e só sinto que a nós e as outras operadoras estão a sentir-se ameaçadas pela nova operadora e eles ameaçam aos clientes para fidelizar seus pacotes por mais 2 anos. 

No meu caso, já renovei uma vez e não penso renovar, porque sempre reclamei que fui enganado ao contratar um serviço de fibra que no final instalaram cabo coaxial. 

Por tanto, posso abrir uma reclamação com a ANACOM pelo assédio ao que estou a receber de parte da NOS? Sendo mesmo assim causado por um terceiro que nem usa os números oficiais da NOS?

Obrigado 

Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ

Pode gerir as autorizações de marketing desta forma. 

Como gerir as autorizações na my NOS | Forum NOS

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado. 

João H.
    Gestor da comunidade
    November 12, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @CRISTIAN LOPEZ.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Sugerimos que faça a gestão do tipo de comunicações que pretende receber através da sua conta my NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado