Header
Respondido

chamadas pagas linha de apoio


Crachá

Boa tarde

 

Na fatura deste mês tenho custos acrescidos de chamadas para a linha de apoio.

Liguei para a linha de apoio a reportar problemas, fiz sempre questão de referir para não me cobrarem a chamada e mesmo assim, nada feito.

 

Como faço para me creditarem este valor?

 

Melhores cumprimentos,

Tiago Silva

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 27 October 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

 

Na fatura deste mês tenho custos acrescidos de chamadas para a linha de apoio.

Liguei para a linha de apoio a reportar problemas, fiz sempre questão de referir para não me cobrarem a chamada e mesmo assim, nada feito.

 

Como faço para me creditarem este valor?

 

Melhores cumprimentos,

Tiago Silva

Boa tarde, as chamadas para as linhas de apoio têm um custo com exceção do 16990 apoio técnico, quando é feita da rede NOS.

1) A chamada para o 931 699 000 tem um custo de uma chamada para rede móvel nacional.
(2) A partir da rede NOS, a chamada para o 16990 é gratuita para atendimento automático, vendas e atendimento técnico (entre as 7h00 e as 2h00). O restante atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, até um valor máximo de €1,5. Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de €0,20/min até um valor máximo de €1,5. A partir de outras redes: €0,51/min. Do estrangeiro: Custo de uma chamada internacional.                                                                                            No entanto a moderação pode analisar o seu caso e as circunstâncias em que as chamadas foram efetuadas. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

Crachá

as chamadas que fiz foram para o 16990 e para o 931 699 000.

todas as chamadas foram feitas a partir do meu número fixo.

Reputação 7
Crachá +5

as chamadas que fiz foram para o 16990 e para o 931 699 000.

todas as chamadas foram feitas a partir do meu número fixo.

Sim, mas por exemplo do numero fixo para o 931699000 custam à volta de 40 cêntimos por minuto.

Para o 931699000 só compensa ligar de um telemóvel que tenha plafond de minutos para a rede móvel, neste caso os minutos gastos são abatidos ao plafond.

do telefone fixo apenas o 16990 é gratuito para atendimento automático, vendas e atendimento técnico (entre as 7h00 e as 2h00).

 

Crachá

liguei para o 931699000 por indicação dos técnicos, que me disseram que era grátis.

Reputação 7
Crachá +5

liguei para o 931699000 por indicação dos técnicos, que me disseram que era grátis.

A moderação analisará essa situação, envie a P/M para o @Fórum e aguarde a resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tsilva,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Crachá

já o fiz.

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @tsilva.

Recebemos a sua mensagem privada. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Crachá

boa tarde

estou com uma dúvida nas minhas faturas.

tenho a seguintes faturas:

1)16/08 a 15/09=25,35€, pago

2)29/09 a 22/10=20,28€, pago

3)29/09 a 22/10=25,35€+6,09€(chamadas), falta pagar

 

no dia 29/09 fiz uma mudança de titular do serviço.

como é que tenho duas faturas a pagamento para o mesmo período?

se na fatura 2), o período se refere de 15/09 a 29/09, o valor não pode ser o que me cobraram.

 

esclareçam-me a questão sff.

 

obrigado

Crachá

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @tsilva.

Recebemos a sua mensagem privada. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

ok, obrigado.

fico aguardar

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @tsilva

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado por si como, também, respondido. 

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 
Muito obrigado

Crachá

ainda sem qualquer esclarecimento….

Reputação 7
Crachá +5

ainda sem qualquer esclarecimento….

Boa tarde @tsilva o esclarecimento é dado pelo departamento de faturação, neste contexto a moderação está pendente da informação que aquele departamento lhes dará, aguarde mais uns dias.

Reputação 2

ainda sem qualquer esclarecimento….

E possivelmente ficará assim por algum tempo.
Entretanto pode ligar o 800 104 356 que esse sim é gratuito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos não ter sido possível responder com a brevidade desejada @tsilva.

Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão 

Crachá

a parte das chamadas parece estar resolvido, obrigado.

 

fica ainda em falta o esclarecimento sobre o valor das faturas cobradas em excesso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @tsilva.

Recebemos a sua mensagem privada e contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Crachá

este assunto já se está a tornar vergonhoso.

as mensagens privadas são respondidas por pessoas ou por algum bot?

já demonstrei os cálculos das faturas a comprovar que paguei mais do que o devia (fácil de comprovar).

esta semana recebi uma nota de crédito de 14,37€ referente ao antigo titular, mas como agora o nr de cliente é outro, não consegui usufruir deste crédito.

 

 

Reputação 3

este assunto já se está a tornar vergonhoso.

as mensagens privadas são respondidas por pessoas ou por algum bot?

já demonstrei os cálculos das faturas a comprovar que paguei mais do que o devia (fácil de comprovar).

esta semana recebi uma nota de crédito de 14,37€ referente ao antigo titular, mas como agora o nr de cliente é outro, não consegui usufruir deste crédito.

 

O valor deverá ser devolvido ao NIB que está associado ao antigo titular.

Crachá

este assunto já se está a tornar vergonhoso.

as mensagens privadas são respondidas por pessoas ou por algum bot?

já demonstrei os cálculos das faturas a comprovar que paguei mais do que o devia (fácil de comprovar).

esta semana recebi uma nota de crédito de 14,37€ referente ao antigo titular, mas como agora o nr de cliente é outro, não consegui usufruir deste crédito.

 

O valor deverá ser devolvido ao NIB que está associado ao antigo titular.

já me aconteceu esta situação anteriormente e o que fazem é descontar na mensalidade seguinte.

Reputação 3

este assunto já se está a tornar vergonhoso.

as mensagens privadas são respondidas por pessoas ou por algum bot?

já demonstrei os cálculos das faturas a comprovar que paguei mais do que o devia (fácil de comprovar).

esta semana recebi uma nota de crédito de 14,37€ referente ao antigo titular, mas como agora o nr de cliente é outro, não consegui usufruir deste crédito.

 

O valor deverá ser devolvido ao NIB que está associado ao antigo titular.

já me aconteceu esta situação anteriormente e o que fazem é descontar na mensalidade seguinte.

Não dá para descontar na mensalidade seguinte se são titulares diferentes. Têm que devolver o valor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tsilva,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário