Skip to main content
Header
Kilobyte
May 18, 2020
Respondido

Chamadas fraudulentas

Boa tarde, 

estou à mais de um mês para ter esta questão resolvida. Um dos telemóveis que estão associados à minha conta recebeu uma chamada (dia 27 de Março) de um número começado com 21xxxx (tinha 10/11 dígitos). Pensando que era algum número do distrito de Lisboa efetuou se a retribuição dessa chamada,  contudo não se ouviu sinal de chamada e em vez disso surgiu um ruído estranho... 

No dia seguinte, recebo uma mensagem da NOS, indicando que foi feita uma chamada fora do pacote UMA e com um custo adicional de 91,84€! Obviamente liguei de pronto para o Apoio a Cliente reportando esta situação...

Após 3/4 contactos por mim efectuados para o serviço indicado, disseram me que a situação estava a ser tratada pelo departamento de fraudes,  uma vez que se tratava de uma chamada fraudulenta. Mais adiantaram que se tratava de uma chamada para a Tunísia (???) durante um período superior a 2 horas (???). Também me indicaram que o assunto iria ser tratado e que ESSE VALOR NÃO IRIA SER COBRADO. 

Para meu espanto, na fatura de Abril recebo o valor dessa chamada para liquidar, juntamente com a mensalidade que o meu pacote está associado. 

Obviamente liquidei o valor da mensalidade e não paguei o valor dessa chamada. Daí para cá, tenho sido BRINDADO, com mails, chamadas de gravação automática e mensagens indicando que ainda se encontra por liquidar x valor da factura de Abril. 

Esta situação, está longe de estar tratada, ainda ninguém da NOS me contactou e a único elemento que para esta empresa continua vinculado é o valor por liquidar ?!? 

Em 3 anos e 3 meses de cliente NOS, nunca ficou uma factura por liquidar. 

As empresas de telecomunicações apresentam todas elas preços bastante semelhantes e, o que faz a diferença, a meu ver, é a resolução de problemas. Situação essa que a NOS não tem acompanhado, muito menos resolvido. 

Continuarei à espera que me resolvam esta questão, com a única certeza de que não pagarei este valor (conforme me indicaram no Apoio ao Cliente)  

Cumprimentos 

Ricardo Lousa 

Melhor resposta por Ana P.

Olá @ecortez e @Jose Rodrigues,

@ecortez, movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que aborda a mesma situação. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

16 Comentários

Kilobyte
    June 12, 2020

@ecortez Bom dia, a partir da sua Área de Cliente na opção Informação da conta/Gerir autorizações pode retirar o consentimento às diversas formas de comunicação da NOS

Muito obrigada pelo seu comentário, mas este número (933003598) é utilizado como forma de comunicação da NOS?

Kilobyte
    June 12, 2020

Continuamos a receber chamadas do mesmo número, mas já não atendemos.

O que gostaria de saber é se se trata de um nº fidedigno da NOS ou se é fraudulento.

Ficaria bastante contente se  alguém da NOS (empresa) me desse feedback.

Kilobyte
    June 12, 2020

Olá @ecortez e @Jose Rodrigues,

@ecortez, movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que aborda a mesma situação. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Ana P.,

Continuamos a receber chamadas do mesmo número, mas já não atendemos.

O que gostaria de saber é se se trata de um nº fidedigno da NOS ou se é fraudulento.

Ficaria bastante contente se  alguém da NOS (empresa) me desse feedback.
    Pode ajudar?

Muito obrigada.

Kilobyte
    June 12, 2020

@ecortez Bom dia, a partir da sua Área de Cliente na opção Informação da conta/Gerir autorizações pode retirar o consentimento às diversas formas de comunicação da NOS

Já estava tudo bloqueado desde o dia que aderi ao pacote NOS com exceção de ‘Comunicações de produtos e serviços da NOS - Dados de utilização’, que fi-lo agora.

Byte
    February 24, 2021

Boa Tarde,

As minhas chamadas locais de Portugal para o meu Nº Português aparecem no telemóvel como sendo de nºs Estrangeiros nomeadamente Argélia, Guiné, etc, este comportamento manifestou-se de há alguns dias para cá.

Já testei inclusive com Nºs de Portugal de conhecidos e aparecem estes Nºs estranhos, se atender a chamada falo com as pessoas de Portugal, mas tenho receio de ter algum conta astronómica visto que estou fora do país com o roaming activo.

Já testei o Nº em outro telemóvel mas o problema persiste.

Espero não ter problemas associados ao meu Num de sempre.

Obrigado pela vossa atenção.

Ana P.
    Moderador
    February 27, 2021

Olá @Mény

Pedimos desculpa pela demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.