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Boa tarde, 



estou à mais de um mês para ter esta questão resolvida. Um dos telemóveis que estão associados à minha conta recebeu uma chamada (dia 27 de Março) de um número começado com 21xxxx (tinha 10/11 dígitos). Pensando que era algum número do distrito de Lisboa efetuou se a retribuição dessa chamada,  contudo não se ouviu sinal de chamada e em vez disso surgiu um ruído estranho... 



No dia seguinte, recebo uma mensagem da NOS, indicando que foi feita uma chamada fora do pacote UMA e com um custo adicional de 91,84€! Obviamente liguei de pronto para o Apoio a Cliente reportando esta situação...



Após 3/4 contactos por mim efectuados para o serviço indicado, disseram me que a situação estava a ser tratada pelo departamento de fraudes,  uma vez que se tratava de uma chamada fraudulenta. Mais adiantaram que se tratava de uma chamada para a Tunísia (???) durante um período superior a 2 horas (???). Também me indicaram que o assunto iria ser tratado e que ESSE VALOR NÃO IRIA SER COBRADO. 



Para meu espanto, na fatura de Abril recebo o valor dessa chamada para liquidar, juntamente com a mensalidade que o meu pacote está associado. 



Obviamente liquidei o valor da mensalidade e não paguei o valor dessa chamada. Daí para cá, tenho sido BRINDADO, com mails, chamadas de gravação automática e mensagens indicando que ainda se encontra por liquidar x valor da factura de Abril. 



Esta situação, está longe de estar tratada, ainda ninguém da NOS me contactou e a único elemento que para esta empresa continua vinculado é o valor por liquidar ?!? 



Em 3 anos e 3 meses de cliente NOS, nunca ficou uma factura por liquidar. 



As empresas de telecomunicações apresentam todas elas preços bastante semelhantes e, o que faz a diferença, a meu ver, é a resolução de problemas. Situação essa que a NOS não tem acompanhado, muito menos resolvido. 



Continuarei à espera que me resolvam esta questão, com a única certeza de que não pagarei este valor (conforme me indicaram no Apoio ao Cliente)  



Cumprimentos 



Ricardo Lousa 



 



 


...Pensando que era algum número do distrito de Lisboa efetuou se a retribuição dessa chamada,  contudo não se ouviu sinal de chamada e em vez disso surgiu um ruído estranho... ​​​​​​



Quanto tempo durou esta chamada? Ainda tem o registo no seu equipamento terminal?



Admitindo que terá durado apenas uns segundos, efectuou, nas tais duas horas seguintes, outras comunicações?



Já expôs o assunto por escrito, p.ex. à Provedoria NOS?


Bem-vindo ao Fórum NOS @RLousa



Olá @C24XXXX201



@RLousa, desde já, lamentamos toda a situação e transtorno causado. :sweat:



Para que nos seja possível ajudar pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 



Obrigada 


Boa tarde, 

conforme a vossa resposta, já enviei uma exposição para a PROVEDORIA NOS. 

Em relação às questões que me colocaram acima, não só tenho o contacto, como reportei através do Apoio ao Cliente, todos os dados. 

Agora resta me aguardar resposta. 

Agradeço a vossa atenção 


Tal como me sugeriram, apresentei esta situação à Provedora NOS. Em menos de 24 horas tive a resolução desta situação. 

Um grande bem haja aos aconselhamentos neste meio e um grande bem haja a eficácia na resolução desta situação. 

Cumprimentos 

Ricardo Lousa 

 


Olá @RLousa,

Ficamos contentes por saber que a situação está ultrapassada. :grinning:


Boa noite,

Tenho recebido chamadas de um número que não consta da minha lista de contactos, o 933003598.

Temos que seja um número fraudulento, pois ligam e quando atendi, a chamada estava a decorrer (ligado) mas ninguém respondia.

Tinha novamente uma chamada não atendida deste mesmo número, liguei, a chamada estava ativa mas ninguém reponde, mas não há qualquer comunicação.

 

Coincidentemente o mesmo aconteceu com o móvel da minha filha.

Ela atendeu a chamada e uma vez mais ninguém respondeu.

 

Não temos atendido mais o número, mas alertaram-me que poderia ser algum tipo de fraude/burla, possivelmente clonar o nº do telemóvel.

 

Fizemos pesquisas online, e no https://ligaram-me.com/numero/933003598# tem 2 comentários:

 

Luís classificou como Tentativa de burla em 2020-06-10

Burla!

avatar.jpg

Nos classificou como Desconhecido em 2020-06-09

This is a NOS fake number trying to distribute Angolan investment to Portugal. Try calling back or sms 933003598, it is fake

 

Também conseguimos localizar o número no http://yellow-page.us/PT/933003598/, onde diz que é de Torres Vedras, ou foi utilizado em Torres Vedras.

 

Será que nos podia elucidar?

 

Grata desde já pela atenção dispensada.

Ecortez


Boa noite,

Tenho recebido chamadas de um número que não consta da minha lista de contactos, o 933003598.

Temos que seja um número fraudulento, pois ligam e quando atendi, a chamada estava a decorrer (ligado) mas ninguém respondia.

Tinha novamente uma chamada não atendida deste mesmo número, liguei, a chamada estava ativa mas ninguém reponde, mas não há qualquer comunicação.

Coincidentemente o mesmo aconteceu com o móvel da minha filha.

Ela atendeu a chamada e uma vez mais ninguém respondeu.

Não temos atendido mais o número, mas alertaram-me que poderia ser algum tipo de fraude/burla, possivelmente clonar o nº do telemóvel.

 

Fizemos pesquisas online, e no https://ligaram-me.com/numero/933003598# tem 2 comentários:

Luís classificou como Tentativa de burla em 2020-06-10

Burla!

avatar.jpg

Nos classificou como Desconhecido em 2020-06-09

This is a NOS fake number trying to distribute Angolan investment to Portugal. Try calling back or sms 933003598, it is fake

Também conseguimos localizar o número no http://yellow-page.us/PT/933003598/, onde diz que é de Torres Vedras, ou foi utilizado em Torres Vedras.

Será que nos podia elucidar?

Grata desde já pela atenção dispensada.

Ecortez


@ecortez Bom dia, a partir da sua Área de Cliente na opção Informação da conta/Gerir autorizações pode retirar o consentimento às diversas formas de comunicação da NOS


Olá, o melhor que pode mesmo fazer é bloquear esse número, pode de facto, estar a clonar os cartões


Olá @ecortez e @Jose Rodrigues,

@ecortez, movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que aborda a mesma situação. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 


@ecortez Bom dia, a partir da sua Área de Cliente na opção Informação da conta/Gerir autorizações pode retirar o consentimento às diversas formas de comunicação da NOS

Muito obrigada pelo seu comentário, mas este número (933003598) é utilizado como forma de comunicação da NOS?

 


Continuamos a receber chamadas do mesmo número, mas já não atendemos.

O que gostaria de saber é se se trata de um nº fidedigno da NOS ou se é fraudulento.

Ficaria bastante contente se  alguém da NOS (empresa) me desse feedback.


Olá @ecortez e @Jose Rodrigues,

@ecortez, movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que aborda a mesma situação. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Ana P.,

Continuamos a receber chamadas do mesmo número, mas já não atendemos.

O que gostaria de saber é se se trata de um nº fidedigno da NOS ou se é fraudulento.

Ficaria bastante contente se  alguém da NOS (empresa) me desse feedback.
Pode ajudar?

Muito obrigada.


@ecortez Bom dia, a partir da sua Área de Cliente na opção Informação da conta/Gerir autorizações pode retirar o consentimento às diversas formas de comunicação da NOS

Já estava tudo bloqueado desde o dia que aderi ao pacote NOS com exceção de ‘Comunicações de produtos e serviços da NOS - Dados de utilização’, que fi-lo agora.


Boa Tarde,

As minhas chamadas locais de Portugal para o meu Nº Português aparecem no telemóvel como sendo de nºs Estrangeiros nomeadamente Argélia, Guiné, etc, este comportamento manifestou-se de há alguns dias para cá.

Já testei inclusive com Nºs de Portugal de conhecidos e aparecem estes Nºs estranhos, se atender a chamada falo com as pessoas de Portugal, mas tenho receio de ter algum conta astronómica visto que estou fora do país com o roaming activo.

Já testei o Nº em outro telemóvel mas o problema persiste.

Espero não ter problemas associados ao meu Num de sempre.

Obrigado pela vossa atenção.


Olá @Mény

Pedimos desculpa pela demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


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