Skip to main content
Header
Kilobyte
September 14, 2026
Respondido

Cessacao de contrato

• September 14, 2026
  • 6 comentários
  • 54 visualizações

Boa tarde

Preciso de ajuda para saber o que faço a seguir, após ter no início do mês contactado o apoio a clientes e pedido a cessação do contrato, cujo período de fidelização já acabou informaram-me que a mesma iria ocorrer no final do período de faturação, que é no final do mês, informaçao igual a que me deram posterormente noutro contacto com o apoio, sendo que em ambos disseram que teria de falar com outra linha para falar da devolução dos equipamentos etc  Hoje finalmente falei com essa linha, mas o assistente após ter tentado mudar-me a ideia, o que compreendo pois ninguém quer perder clientes, e não o conseguindo começa a ser algo agressivo e a dizer que se eu não assinei um papel não podia cancelar e que a lei era assim e pronto. É mesmo assim que funciona? Assim parece-me que a NOS engana as pessoas e dá o dito por não dito quando não as consegue obrigar a mudar de ideias. Além de que as chamadas são gravadas...

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Luís Miguel Barbas Ganhão,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

6 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
September 14, 2026

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 15, 2026

Bom dia agradeço a resposta, mas isso vai dar ao mesma situação, qual é a diferença de o ter feito por telefone tendo dado todos os dados que me pediram e que legitimam o meu pedido de rescisão e fazer através da aplicação que também legítima o meu pedido? E depois de ser tão mal tratado não quero mais conversas telefonicas com a NOS, provavelmente é a mesma pessoa que depois diz novamente que tenho de assinar um papel. Vou hoje presencialmente a uma loja assinar e reclamar. Palhaçada. Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
September 15, 2026

A comunicação via app ou telemóvel é um pedido, sendo apenas formalizado posteriormente.

Caso pretenda formalizar de imediato o seu pedido, consulte as informações disponíveis no site NOS através do link partilhado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
September 15, 2026

Bom dia ​@Luís Miguel Barbas Ganhão,

É necessário que formalize.

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

Os documentos podem ser enviados:

• através do formulário de email na opção "enviar documentos para cessação contratual";

• por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa;

• entregues numa Loja NOS

​​​​Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Kilobyte
September 15, 2026

Está  a ver não custa nada informar logo os clientes do que fazer, nunca me falaram nisso nas 2 chamadas que fiz para a linha de apoio, em vez disso enganam a dizer que esta tudo tratado e repare que eu vinquei bem se estava tudo tratado como pode ser comprovato pelas gravaçoes e depois como não conseguem mudar as ideias e perdem o cliente, já não está nada tratado, provavelmente com o objetivo de pagarmos mais um mês, vendo bem é uma fraude que fazem enganam as pessoas como objetivo de ganhar mais uns euros, palhaçada.

João H.
Gestor da comunidade
September 15, 2026

Agradecemos a sua mensagem ​@Luís Miguel Barbas Ganhão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Caso tenha alguma questão ou dificuldade no processo, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado