Boa tarde,
Na semana passada no dia 23/10/2024 recebi via telefone uma proposta de renovação de contrato o qual foi ativado na hora, como estava a trabalhar e não nos dão tempo de reflexão acabei por aceitar, mais tarde já com tempo e refletir optei por tentar cancelar ao qual me foi dito que não era possível mas que fariam um contrato melhor mas que teria de aguardar, no dia seguinte voltei a ligar para tentar cancelar de novo e voltaram a dizer que não era possível voltar atras e para cancelar tinha que pagar o contrato todo ao qual eu tentei explicar ao senhor que em Portugal existe uma lei que é a Lei do Arrependimento ”Direito de arrependimento: Os consumidores têm um prazo de 14 dias (seguidos), contado a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos e sem terem de alegar um motivo. O operador é obrigado a informar o consumidor deste direito antes da celebração do contrato.” mas penso que o senhor não me estava a compreender acabei por desistir . Voltei a ligar no dia seguinte e o senhor que me atendeu compreendeu toda a situação e o que eu estava a dizer, então o senhor disse que ia fazer anulação da renovação e que voltaria ao meu contrato anterior com o valor de 43,27€ por mês e com o termo de contrato a 24 de Fevereiro de 2025. Mas até hoje ainda não foi feito a alteração, e eu pergunto se para aceitar é na hora o porque de anulação ter que demorar tanto???