Skip to main content
Header
Kilobyte
October 29, 2024

Cancelar renovação de contrato

Boa tarde, 

Na semana passada no dia 23/10/2024 recebi via telefone uma proposta de renovação de contrato o qual foi ativado na hora, como estava a trabalhar e não nos dão tempo de reflexão acabei por aceitar, mais tarde já com tempo e refletir optei por tentar cancelar ao qual me foi dito que não era possível mas que fariam um contrato melhor mas que teria de aguardar, no dia seguinte voltei a ligar para tentar cancelar de novo e voltaram a dizer que não era possível voltar atras e para cancelar tinha que pagar o contrato todo ao qual eu tentei explicar ao senhor que em Portugal existe uma lei que é a Lei do Arrependimento ”Direito de arrependimento: Os consumidores têm um prazo de 14 dias (seguidos), contado a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos e sem terem de alegar um motivo. O operador é obrigado a informar o consumidor deste direito antes da celebração do contrato.” mas penso que o senhor não me estava a compreender acabei por desistir . Voltei a ligar no dia seguinte e o senhor que me atendeu compreendeu toda a situação e o que eu estava a dizer, então o senhor disse que ia fazer anulação da renovação e que voltaria ao meu contrato anterior com o valor de 43,27€ por mês e com o termo de contrato a 24 de Fevereiro de 2025. Mas até hoje ainda não foi feito a alteração, e eu pergunto se para aceitar é na hora o porque de anulação ter que demorar tanto??? 

13 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
November 7, 2024

Agradecemos o seu testemunho @hernanimeira. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
November 12, 2024

Boa tarde, por coincidência, ou não, também fui contactada nesse preciso dia para renovar serviços com um preço inferior, Contudo, desde ai que o serviço de TV não funciona corretamente, logo, pretendo efetuar o cancelamento da renovação.

Cumprimentos,

Vanessa Simões

Mário P.
Gestor da comunidade
November 13, 2024

Bom dia, @Vanessa Simões 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.