Skip to main content
Header
Pergunta

Cancelamento do servico Nos

• February 23, 2026
  • 3 comentários
  • 31 visualizações

Boa noite,

Dirigi-me a uma loja Nos para cancelar todos os meus serviços NOS.

O processo foi iniciado e a funcionária disse-me que ia ser contactado pela NOS para agendar o desligamento.

Ligaram-me da NOS e foi acertada uma data.

A NOS agora me envia uma factura para os serviços NOS para um período após os mesmos servicos terem sido todos desligados. Os números de telemóvel foram transferidos para outro operador e o serviço de TV NET e voz também.

A NOS está a usar de má fé?

Devo levar o caso para a ANACOM?

Devo ir a uma loja física apresentar reclamação no livro para o efeito?

Cumprimentos,

Victor Marques

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 23, 2026

veja se esta informação ajuda:

“A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês. “

Olá Guinada,

Entreguei a formalização no dia 6 de Fevereiro e o meu novo período de facturação começa a 16 de Fevereiro.

O agendamento da disconecção pela NOS foi para o dia 16 de Fevereiro.

A NOS não alertou que só cancelaria o serviços a 16 de Março e sei portabilidade para o novo operador.

A NOS usou má fé?

Cumprimentos,

Victor Marques

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2026

Boa tarde ​@Vitor Marques 1974, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Queremos ajudar.

Para podermos verificar a sua situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado.

Obrigada